Life: Everything… All The Time (02×02)

life-02x02

Vocês não plantam evidências aqui em Los Angeles?

Definitivamente arrumaram um chefe a altura de Crews, para a loucura de Dani. Até frases engraçadinhas o rapaz sabe usar muito bem.

O crime: um senhor de descendência hispânica é encontrado morto a beira de uma piscina vazia. Sua filha menor testemunha que ele teria recebido uma ligação e ido para um prédio abandonado, o Bankley, muito nervoso. Neste prédio, a mais nova participou de uma festa, onde acabou derrubada por algo em sua bebida e quase violentada.

Life, mais uma vez, brinca com o que a gente pensa, com o que a gente sente. Qualquer um de nós pensaria da mesma maneira que o chefe : um hispânico morto, uma gangue envolvida. Enquanto os ricos e bem nascidos seguem do outro lado da cidade. Mas tudo isso é Los Angeles. Um lado bonito e um lado feio. E eu acho que aí mora boa parte de minha paixão por Charlie Crews: ele consegue enxergar os dois lados porque viveu nos dois lados da história.

Eu olhava para ele nesse episódio, que nem foi tão bom assim, apesar de eu adorar toda a perseguição de Crews atrás dos rapazes ricos, tendo que montar o quebra-cabeça, e só conseguia pensar: como ele é transparente, eu vejo a maneira de olhar dele e eu tenho certeza da sua bondade. (Grande trabalho de Damon Lewis!)

Achei interessante quando Crews começa a analisar o grupo no restaurante, comparando-os a um grupo de cães. Quantas vezes nós não vemos grupos assim e não pensamos exatamente a mesma coisa, só que sem os requintes da análise psicológica de quem é o Alpha, o Beta… O bobo. Outra coisa que mexeu comigo foi como Patrick dominava Marty. Ele não precisou falar nada, só fazer um sinal com sua mão e sua cabeça.

O bobo que era invejado pelo líder, que admirava Crews por ter refeito sua vida e descoberto a verdade, mas não era capaz de entender a gravidade dos fatos, não conseguia avaliá-los e, mais que tudo, não conseguia medir o quanto as outras pessoas podiam se admirar ou se assustar com o que ele era capaz de fazer.

Mas ele acreditava que Annabelle não era capaz de mentir e esse foi o ponto onde Crews conseguiu o que precisava: uma confissão. Ele pode não ser condenado pela morte da primeira vítima, mas acaba preso pela morte de Marty.

As cenas entre Crews e a ex-esposa foram bem quentes também, passando um clima de necessidade intensa. Eu, muitas vezes, fico torcendo pelos dois, para ficarem juntos de novo. Eu não consigo culpá-la por ter desistido, apesar de achar que ela devia ter ficado a seu lado.

bscap0012

Mas o importante mesmo é só uma coisa: Crews consegue colocar uma escuta no carro de Jack Reese. O episódio pode não ter sido ótimo, mas só isso já teve muito, muito valor.

*texto escrito, originalmente, para publicação no Teleséries.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone,
    Adorei seu review. Você me fez assistir LIFE com os olhos da alma. A sua paixão é tanta que até contagia. Estou amando este seriado e espero que venham mais temporadas por aí. Gostaria que o clima entre Crews e a Dani esquentasse também. Seria bom vê-los confusos com isto.

    Responder

    1. Oi Elaine, que bom!! Fico tão feliz quando alguém acaba percebendo essa minha paixão e se contagia!!! Risos

      Eu não torço muito pelos dois não, eu acho legal esse lado disfuncional da relação.

      Responder

Deixe uma resposta