O que fazer depois de chegar ao topo? Após arriscar a vida em três perigosas batalhas, tudo o que Po, o Dragão Guerreiro, quer é curtir a fama e relaxar um pouco. No entanto, a vida tem outros planos para ele e novos desafios o aguardam. E assim, temos mais uma aventura do nosso carismático herói em Kung Fu Panda 4.
A missão dessa vez é um pouquinho diferente. É a hora de Po se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. E embora não se sinta muito confiante de sua capacidade, não há tempo a perder. Além de aprender seu novo posto, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir sua nova imponente posição.
Como se não bastasse tudo isso, as coisas ficam ainda mais complicadas quando surge no no Vale da Paz uma feiticeira perversa e poderosa, a Camaleoa, um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura. Camaleoa está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.
Com tanta coisa acontecendo, é de se admirar que Kung Fu Panda 4 seja um filme tão enxuto e coeso. As tramas e subtramas se diluem com muita naturalidade, em um filme curtinho (são 94 minutos) e delicioso. Sendo produto de uma continuação de três filmes anteriores, também se destaca o incrível esforço de roteiro para criar o senso de continuidade presente no longa, reforçando a familiaridade que temos com esses personagens tão queridos.
Em sua versão dublada, que foi a que assistimos na cabine de imprensa, algumas novidades. Além do querido Lúcio Mauro Filho como Po, temos a chegada de Danni Suzuki e Taís Araújo ao elenco. A personagem de Danni é Zhen, uma raposa muito astuta que vai trazer mais emoção à vida de Po. Já Taís é a Camaleoa, a grande vilã dessa aventura; e vale dizer que é um grande sabor “ver” Taís emprestando sua voz para uma personagem tão complexa e maliciosa.
Na versão original, Jack Black é Po novamente, com todo o carisma e energia que a gente já conhece. Aliás, Black viralizou recentemente ao divulgar a música- tema de Kung Fu Panda 4, uma nova versão do hit de Britney Spears, “… Baby, One More Time” recriada por Black junto de sua banda Tenacious D. Só por esse curto vídeo você já tem uma noção da diversão que é o filme.
Com tantas novidades, Kung Fu Panda 4 chega redondinho e muito bem executado, contando uma história que fala sobre mudanças, desafios e sobre encontrar a sua verdadeira vocação. Tanto adultos quanto crianças podem se relacionar com isso, o que torna o filme tão gostoso de assistir.
Para os fãs da saga, fica aquele sentimento de nova chance de curtir um pouco mais, em uma nova aventura que honra as anteriores e diverte com seu humor afiado e lindas cenas de ação. E quem está chegando agora, consegue entrar no clima sem problemas. Todo mundo é bem-vindo.
Com direção de Mike Mitchel, roteiro de Jonathan Aibel, Glenn Berger e Darren Lemke e trilha sonora de Hans Zimmer, Kung Fu Panda 4 é uma produção DreamWorks com distribuição Universal Pictures.
Kung Fu Panda 4 chega aos cinemas brasileiros em 21 de março.