Sobre

Sobre a Autora

36 anos nesta Terra. Esposa, mãe (da Carol), ciclista, leitora, viajante, administradora, contadora, de número e de histórias. Não me tornei jornalista no papel, mas virei escritora na internet, dividindo opiniões, sonhos e anseios.

Amo a vida, acredito que os bons são maioria, que no fim tudo dará certo. Acredito na força do pensamento positivo, de preferência transformado em ação, mas desacredito em livros de auto-ajuda.

Sou daquelas que aprende rápido, então está sempre em busca de um novo assunto, me interesso por mil assuntos, me apaixono por cada um deles.

Na rede, depois dos blogs, conheci pessoas especiais, que se tornaram amigos reais com quem divido o dia a dia, as loucuras, os sonhos e a realidade. Amigo tem de ser aquela pessoa a quem você recorre quando se vê no maior dos apuros, parafraseando um seriado: a pessoa para quem você liga depois de ter matado alguém e que te ajudará a esconder o corpo. (Alguém aí identifica a referência?)

Um dia resolvi que a paixão vale investimento, de que precisamos ter muito pouco para sermos felizes e que dinheiro não paga pelas melhores coisas. Larguei tudo e corri atrás, hoje sou arteira e blogueira, dona de gatos e cachorros, mãe feliz com tempo pro abraço no meio da tarde e para a briga da lição de casa.

Acredito em Deus e na família.

Acredito no amor e na amizade.

Disse Orwell que experiência não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que lhe acontece. Pensando assim, com um lado meio Pollyanna, tendo a tirar um algo de positivo de tudo, tento rechear minha vida de acontecimentos.

Acho que temos que fazer para o próximo o que queremos para nós, o que melhora a convivência, e que todo mundo devia fazer terapia por um tempo.

Sobre o Blog

Em 2006 nascia, após algum tempo escrevendo para o Teleséries, o Soseriadosdetv, instalado em uma plataforma do UOL já desativada. O objetivo era escrever sobre meus seriados favoritos. Em 2008 nascia o Smiletic.com, para que eu pudesse escrever sobre todo o resto.

Em 2018 o Soseriadosdetv deixa de viver solitário e tem seu conteúdo migrado para o Smiletic.com, afinal, ainda que a televisão continue sendo uma de minhas paixões, ela não é a única e mais de uma vez ao escrever o conteúdo de um esbarrava no outro – aquela série maravilhosa que adaptava um livro, ou aquele filme que deu origem à uma série.

Algo que não mudou ao longo de todo o tempo é o conteúdo pessoal: seja nos textos de minha autoria, seja nos textos dos amigos convidados, o que você lê aqui é a opinião, reflexão, de alguém – e por isso mesmo afetado por quem essa pessoa é, pelas experiências que viveu e pela forma que ela absorveu o que conta.

E por ser pessoal também é influenciado pela minha obsessão temporária por algum assunto: já falei sobre ser mãe de menina, ciclista, artesã, dona de gatos, mãe de cachorros, feminista, corredora. Em algumas fases leio mais livros, em outras assisto mais filmes. Somos pessoas em constante mudança, nada mais natural que esse espaço reflita isso.

Ainda que algumas coisas sejam constantes: Harry Potter, Doctor Who, Star Wars, livros, Funkos dos personagens favoritos, a cidade de São Paulo (e suas ruas pelas quais adoro caminhar).

A paixão por imagens compartilho com vocês no meu Instagram, os comentários aleatórios no Twitter e os GIFS engraçadinhos no Tumblr.

Seja bem vindo.

Deixe uma resposta