Eu não podia deixar passar um episódio que fala de Halloween e Irmãos Winchester. Os roteiristas resolveram retormar a tal Luta Contar Lúcifer bem no episódio especial da data, e foi muito bom termos de volta Castiel, acompanhado de Uriel um anjo que, bem, a última coisa que parece é que é um anjo. Diria eu que ele é bem operário padrão, cumpre ordens, e que não aceita bem a idéia de que o futuro do mundo pode ser confiado aos humanos decendentes dos macacos.
Eu particularmente gosto dessa virada: nas três primeiras temporadas tudo era a respeito de Sam e seu “poder”, o que ele poderia fazer e porque o demônio de olhos amarelos queria que ele fosse seu líder. Nesta temporada a questão é que Deus confiou em Dean a ponto de mandar Castiel retirá-lo do inferno e ordenou a seus anjos que obedecessem suas ordens.
O motivo da volta de Castiel, e da chegada de Uriel, é a possibilidade de que mais um dos 66 selos sejam quebrados, com uma bruxa de mais de 600 anos – e corpinho de chearleader – trazendo de volta a terra Samhain, o deus celta dos mortos. A tradição do Halloween seria uma herança de tal demônio e o uso de fantasias e a distribuição de doces são apenas uma adaptação de como os antigos se defendiam dele no dia em que o véu entre inferno e terra ficava mais fino: as mácaras eram para tentar enganar o demônio e os doces colocados na porta das casas para tentar satisfazê-lo.
Na eminência de que o selo seja quebrados Uriel e Castiel ordenam que Dean e Sam deixem a cidade, que seria destruída por Uriel antes da meia-noite, impedindo a volta do Senhor Abóbora. Dean recusa-se a sair, Uriel fica ainda mais nervoso com o “humano metido”, enquanto Sam fica confuso em sua fé inquestionável em Deus e aqueles anjos querendo matar mais de mil pessoas.
Castiel acaba por contar para Dean, depois, que as intrução de Deus haviam sido de que eles obedecessem o que ele dizesse para fazer. Nada mal para aquele que foi ao inferno após entregar a alma em troca da vida de seu irmão.
Após quase por tudo a perder, ao matarem o irmão da bruxa e transformá-lo no último sacrifício, Dean e Sam precisam correr atrás do prejuízo e, enquanto Dean tem de se defender de vários zumbis e fantasmas, Sam enfrenta Samhain e, após derrubar a faca de Ruby, ele acaba por usar seu poder novamente para acabar com o demônio e por pouco ele não consegue.
Por tão pouco que eu pensei que Dean ia correr, pegar a faca e acabar com o serviço, mas ele fica paralisado olhando o irmão, não sei se mais preocupado por ele estar usando o seu poder, o que os anjos disseram que não deveria ser feito, ou por ver os olhos do irmão ficarem negros por um breve momento.
Mesmo acabando com a raça de Samhain o fato dele ter voltado a terra já significou a quebra do selo e a humanidade está mais perto do Apocalipse. É, o trabalho nunca acaba…
Link Permanente
ótimo ler sobre Supernatural por aqui! A série atingiu um novo patamar (de forma extremamente positiva), com estes novos elementos na história.
Link Permanente
eu amo sam winchester sobrenatural é a minha vida
Link Permanente
eles são lindo o meu epissodio prerido é dia ruin em blak rokk 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 beijos
Link Permanente
I LOVE THIS EPISODE OF SUPERNATURAL IS ONE OF THE BEST EPISODES was time that I DO NOT LOVE VIA THIS EPISODE OF THE MOST IRMOES WINCHESTER (SAM AND DEAM winchester) AND THIS SITE IS VERY GOOD BECAUSE TALKING IN DETAIL HOW IS THE LOVE OF EPISODE ONE MORE EPISODE