tá tão frio, mas tão frio…

Que eu ando com preguiça até de pensar. Eu não gosto de frio de verdade, gosto do tempo fresquinho, gosto de outono, mas não de sentir o pé gelado o dia todo ou da falta de luz que a chuva traz.

Do outro lado, uma correria danada no trabalho, o cansaço do semestre que vai chegando ao fim – quem de nós não chega derrubado em julho? – e a vontade enorme de um monte de coisa que não pode ser.

Queria escrever aqui sobre meu curso de costura, de eu estar usando a bike para ir mais longe, dos gatos que não saem das cobertas, da falta de grana que tem me deixado muito derrubada, do amigo que perdeu o filho e que me faz pensar no quanto nossa vida é pequenininha e do colega cujo filho precisava de uma operação e que demorou um tempão para conseguir a liberação do convênio caro.

Engraçado que o frio, e outras coisas, estava me deixando meio espectadora da vida e, desde ontem, eu sinto um monte de coisa que queria falar ao mesmo tempo e nada sai. E fico procurando um monte de resposta que não vem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. engraçado como o clima age diferentemente em cada pessoa: toda essa preguiça e sensação de ser apenas uma “espectadora” da vida q o frio te traz ocorre exatamente igual comigo, só q qdo faz calor. aí chega o frio e eu desabrocho, fico hiper animada, cheia de energia, como direitinho, emagreço, todas essas coisas q a maioria das pessoas diz q acontece qdo faz calor e volta a luz do sol. excesso de luz me faz sentir aprisionada 🙁

    mas enfim: falta menos de duas semanas, Si! e aí a gente vai tirar uma tarde pra nós duas, e vamos nos divertir bastante, e conversar, e eu vou te afofar muito muito muito! 🙂

    e como nosso encontro tem q ser perfeito, eu tenho certeza q vai fazer um tempo agradável no dia: nem quente, nem frio! 😀

    beijo, minha querida! te amo muito, e me chama sempre q precisar, viu?

    Responder

  2. Simone, o frio também me causa várias sensações, o pior de todas é também sentir o pé frio o dia todo e a noite toda.Outra coisa ruim é que o frio no meu corpo dói, preciso estar o dia todo de casaco.Eu fico com preguiça de sair de casa, principalmente por ter uma filha pequena que sofre de rinite nesse tempo.Para não falar só de sensações ruins do frio, é nesse período que podemos nos dedicar á leitura, tomando um chocolate quente ou ainda asssistir áquele filme que há tempos adiamos.Outra coisa legal é dar um limpa nos armários, jogar fora papéis velhos, arrumar o guarda-roupas e rapidinho o corpo logo esquenta e não ficamos cansadas como no dia de calor.Quando chega a noite, podemos dormir abraçadinhas com nossos maridos ou filhos!

    Responder

Deixe uma resposta