Se arrependimento matasse…

Tinha produtor de Criminal Minds mortinho da silva em uma hora dessas.

No ano passado veio o anúncio da saída de A.J. Cook e Paget Brewster do elenco principal e as reclamações foram muitas. A decisão tomada para redução de custos do seriado causou ainda mais chiadeira porque, na mesma época, se confirmava a produção do spin off  Criminal Minds Suspect Behavior e a original era líder de audiência.

No segundo episódio desta temporada, JJ, A.J. Cook se despediu em uma história em que os roteiristas não esconderam seu descontentamento com a decisão – a saída da personagem aconteceu porque alguém acima de todos decidia e ninguém podia fazer nada – e mais a frente na temporada é a personagem Prentiss que deixará o elenco, episódio já exibido lá fora.

Pois bem, Criminal Minds Suspect Behavior parece não ter pegado e as reclamações sobre a saída das personagens continuam, mesmo um ano depois. Para piorar (será?), Ed Bernero, showrunner do programa, deixará a produção na próxima temporada.

Não sei qual exatamente desses fatos fez com que a equipe de produção repensasse o que fez, o que é certo, segundo fontes internacionais, é que A.J. Cook já estaria negociando a sua volta na próxima temporada e que Paget Brewster também tem interesse no retorno. A volta mais provável é de A.J., que já está em negociação e não está envolvida em nenhuma outra produção. Já Paget está gravando o piloto de uma nova série, então sua volta só acontece se o piloto não for aprovado pela NBC.

Eu estou aqui, de longe, torcendo para que tudo dê certo… Menos a nova série de Paget.

Mais informações (em inglês) aqui.

P.S. Confirmado: JJ estará de volta à Criminal Minds. Insira a dança da vitória da Mônica (Friends) aqui.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Eu já vi os episódios mais recentes, após a saída da Paget (Emily Prentiss). Sinceramente, a minha impressão, com a saída das duas e mais algumas outras situações que vi na série, é que estavam preparando a trama pra encerrar a série… até pensei em perguntar pra alguém ou pesquisar se existe essa intenção, pois ia ficar muito triste, ainda mais agora que comecei a acompanhar mesmo a série (antes via episódios soltos na tv a cabo, quando calhava de estar na frente da TV no horário certo). Mas se as notícias indicam que elas podem voltar e a série continuar, fico extremamente feliz!!!

    Responder

  2. Que excelente notícia!!! A equipe “quase” original com Paget e JJ é a melhor! Aquela lourinha que entrou é totalmente sem graça! Paget supriu com folga a saída da Ellie e pensei que a saída do Gideon também fosse abalar a série, mas não aconteceu!

    Responder

  3. Sinceramente não entendi, porque tirar uma loira (JJ) que se não era grande destaque do elenco, já estava integrada, tinha simpatia do público para trocar por outra (Ashley)? A Rachel Nichols pegou o bonde andando, está meio perdida e a atriz não tem carisma.
    Acho que precisamos rezar muito para Nossa Senhora dos Seriados iluminar a cabeça desses produtores.

    Responder

  4. Muuuito feliz com o retorno da JJ…impossivel substitui-la.
    Espero que Paget tb volte logo.

    Responder

  5. Este texto mostra que os responsáveis por Criminal Minds poderiam até criar uma cartilha de “como estragar uma série perfeita”.

    Imagino que algum manda-chuva recém promovido no canal deve ter invadido a sala da produção de CM cheio de “idéias ótimas” de como dar um up numa série que já era líder de audiência. “Vamos lá, a gente pinta o cabelo da Garcia pq já tem outra loira na história, vamos ajudar o público a diferenciar as duas, néam? Depois transforma o Reid em gateenho nerd, pq sendo só nerd a audiência pode cair…” deve ter sido uma sequencia de decisões estapafúrdias assim até chegar na final” E ah, tem mulher demais nessa “série de homens”, despede as outras duas pq elas não têm função nenhuma!”

    Afe!!!!

    Sem contar o fato do choque que foi ligar a TV durante o terceiro episódio e dar de cara com a minha querida nerd-maluquinha Garcia toda produzida fazendo a gostosinha da vez. Gelei na frente da TV. Juro. Pensei “Meu Deus, acabaram coma série”. Felizmente depois que vi o episódio inteiro vi que a mudança no visual tinha um pq na história e não passou daquele episódio. Que susto! Qual seria o próximo passo? Um romance dela com o Morgan?? Do jeito que as coisas vão não duvido nada.

    Em todo caso, ADOREI a notícia e que a AJ está de volta e torço para que a Paget tb volte e que a série retome seu rumo, de onde nunca deveria ter saído.

    Responder

Deixe uma resposta