Damages: Don’t Throw That At The Chicken (03×04)

E os roteiristas continuam encontrando formas interessantes de conectar cada um dos personagens da trama de Damages: Tobin pai tem um caso com Daniele, que foi namorada de Joe Tobin; Shayes perdeu seu dinheiro por causa de Tobin, e podia estar tendo um caso com Ellen enquanto isso; Patty sabe mais do que conta, apronta mais do que deve e, enquanto prende uma placa de sócio com o nome de Shayes, pode ter tramado a morte do sócio, assim como havia feito com Ellen.

Ou será que não? Será que a descoberta da morte de Shayes apenas chamou a atenção de Patty para alguma outra coisa, justificando seu desespero? Será que, neste caso, ela é inocente?

O que faz com que eu não consiga largar o seriado é o simples fato de que nada é exatamente o que parece e cada cena te dá uma nova pista, normalmente contrária a pista que você tinha tido anteriormente.

A questão é que, enquanto não chegarmos ao último episódio da temporada nada é exatamente o que parece e é até inútil tentar adivinhar o caminho que será tomado em seguida.

Com Tobin morto, Patty dependerá mais que nunca de Joe e Daniele para chegar ao dinheiro, mas o advogado é, na verdade, quem conhece todos os segredos do ex-chefe. A cena em que ele encarar os monitores e faz o som de explosão com sua boca parece apenas o prenúncio da bomba que ainda está por chegar.

E, não tenho dúvida, os atingidos irão além dos mais óbvios.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta