E os roteiristas continuam encontrando formas interessantes de conectar cada um dos personagens da trama de Damages: Tobin pai tem um caso com Daniele, que foi namorada de Joe Tobin; Shayes perdeu seu dinheiro por causa de Tobin, e podia estar tendo um caso com Ellen enquanto isso; Patty sabe mais do que conta, apronta mais do que deve e, enquanto prende uma placa de sócio com o nome de Shayes, pode ter tramado a morte do sócio, assim como havia feito com Ellen.
Ou será que não? Será que a descoberta da morte de Shayes apenas chamou a atenção de Patty para alguma outra coisa, justificando seu desespero? Será que, neste caso, ela é inocente?
O que faz com que eu não consiga largar o seriado é o simples fato de que nada é exatamente o que parece e cada cena te dá uma nova pista, normalmente contrária a pista que você tinha tido anteriormente.
A questão é que, enquanto não chegarmos ao último episódio da temporada nada é exatamente o que parece e é até inútil tentar adivinhar o caminho que será tomado em seguida.
Com Tobin morto, Patty dependerá mais que nunca de Joe e Daniele para chegar ao dinheiro, mas o advogado é, na verdade, quem conhece todos os segredos do ex-chefe. A cena em que ele encarar os monitores e faz o som de explosão com sua boca parece apenas o prenúncio da bomba que ainda está por chegar.
E, não tenho dúvida, os atingidos irão além dos mais óbvios.