Amazing Race: Trecho 7 – Ilhas Maurício

“I Wonder If This Is Going to Make My Fingers Pickle” – Tyler (Eu fico imaginando se isso vai transformar meu dedo em picles), essa foi a frase que acabou dando nome a este estranho episódio.

Os primeiros a partir do pit stop no Kuwait são David e Mary, a dupla Kentucky. A pista os manda para as Ilhas Maurício, na costa africana, onde devem encontrar sua próxima pista dentro dos carros que os esperam no aeroporto. A vantagem dos dois, conseguida em função do uso do Fast Foward no último trecho, é perdida, já que o vôo para as ilhas só partirá às 8:00h, permitindo que eles sejam alcançados pelos demais times.

Mesmo com todos os times pegando o mesmo vôo, as duplas das rainhas da beleza e das mães solteiras, a dupla Alabama, ainda arrumam motivo e tempo para brigarem no aeroporto, quase saindo na porrada (ia ser engraçado, não ia não?). Estando primeiro no balcão de passagens, as loiras fazem com que Tyler e James passem na frente das mães, permitindo que eles comprem as passagens antes. Depois das mães quase voarem em suas pescoços as duas loiras saem dizendo que não sentirão saudades da amizade delas, já que nunca existiu uma.

Amazing Race 10×07

Sobraram farpas para a dupla de amigos, depois da saída das loiras, que ficam batendo boca com a dupla Alabama.

Chegando a ilha, a pista encontrada pelas duplas é uma miniatura de barco. Sem saber exatamente o que fazer, algumas duplas saem com o barco na mão, pedindo informações sobre ele ao pessoal da cidade. eles descobrem que o navio está ancorado na baia, do outro lado da ilha.

A dupla Tyler e James parte correndo do aeroporto antes disso e tem de descobrir no caminho o que fazer. A dupla Alabama, a primeira a desembarcar do grupo dos seis, resolve partir rapidamente assim que descobrem sobre a localização do barco, racionalizando que não adiantaria todos os seis ficarem para trás.

Os primeiros times  a chegar ao porto e nadar até o navio são os namorados Rob e Kimberly e as loiras. Mesmo com todos no porto nada dos modelos, que estão presos no trânsito maluco da ilha.

Quando os modelos finalmente chegam à baia, eles encontram os irmão Cho já de volta do navio e esperando por seus amigos do grupo dos seis. Eles comentam entre si que os irmãos seriam a dupla mais forte da competição, se não tivessem se aliado as duas duplas mais fracas, o que pode prejudicá-los… O pensamento final é: Ou eles conseguirão levar as outras duas duplas até a final de três, e garantem sua vitória. Vale a máxima aqui: você espera dos outros aquilo que você tem em si mesmo, então os dois ficam imagindo interesses escusos para os irmãos, que já chegaram a se sacrificar pelos amigos pois são pessoas de valor.

O próximo destino das duplas é Case Noyale. As primeiras são as rainhas da beleza, seguidas por Rob e Kimberly, a quem tentam enganar no caminho, para se afastar. Dustin, umas das loiras, acabam acertando um ônibus com seu carro, mas ninguém sai ferido. Rob e Kimberly tem problemas com seu carro e acabam sendo ultrapassados pelos seis amigos.

Tyler e James tem sua primeira briga por causa de uma doreção errada dada por James. Numa reflexão posterior James diz entender Tyler, que apenas quer que eles façam o melhor na corrida.

No correiro de Case Noyale, as primeiras a chegar são as loiras, que precisam escolher no desvio entre Sal ou Mar: em Sal os times precisam dirigir até uma “fábrica” de sal e encontrar, entre três enormes pilhas de sal um misturador onde estará a próxima pista. Em Mar eles andam até uma doca próxima onde pegarão um barco que os levará até uma ilha próxima, na qual carregarão o barco com sal para então receber a próxima pista antes de voltar à ilha principal.

As rainhas da beleza escolhem Mar, enquanto o bloco dos seis parte para as pilhas de sal, assim como os modelos. Quando, finalmente, conseguem chegar, Rob e Kimberly também optam pelas pilhas de sal, deixando as loiras sozinhas com a segunda tarefa.

Quando Rob e Kimberly chegam ao local da prova, todos já estão na busca, com exceção das loiras, e também já descobriram, da pior maneira, que alguns dos misturadores tem pimenta ao invés de pistas. Kimberly decide por trocar de prova, o que faz com que Tyler também convença James a fazer o mesmo.

Durante a prova as coisas só complicam, e os irmãos Cho, chateados por ter que fazer a escolha da separação, e Alabama também resolvem tentar a outra prova, enquanto o mineiro e Mary insistem em buscar pela pista entre o sal.

Quando o casal Kentucky finalmente resolve trocar de tarefa, as loiras já estão pegando a pista e partindo para o Pit Stop, no Chateau Bel Ombre.

Rob e  Kimberly e Tyler e James são as duplas seguintes a completar a prova, deixando o bloco dos seis para trás.

No Chateau Bel Ombre, as loiras, como elas mesmas falam, finalmente ganham um trecho, seguidas pelos modelos e pelo casal Rob e Kimberly, que se perderam em parte do caminho. Como prêmio as duas ganham scooters.

 10×07

A caminho da linha de chegada o bloco dos seis acaba se desfazendo quando os times percebem as diferenças de estratégia. Na realidade, eles percebem que, enquanto os irmãos Chow se sacrificaram para ajudar Kentucky e Kentucky ficou esperando pelas Alabama no aeroporto na manhã do mesmo dia, as Alabama não esperam nenhum tipo de sacrifício por elas, nem estão dispostas a fazê-lo.

Próximo do Pit Stop, David e Mary acabam errando a entradam enquanto as demais duplas chegam ao tapete com uma diferença de apenas alguns minutos. Mas, mais uma vez, eles são os últimos em um trecho não eliminatório e voltam a acreditar que podem chegar a final, junto com Alabama e os Chos.

10×07 The last team

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Si, que bom que você descreveu todo o episódio, não consegui assistir essa semana.
    Essa dupla caipira não está lembrando os hippies, que também chegavam em último quando os trechos não eram eliminatórios?
    Beijo

    Responder

  2. Que vontade de afogar as loiras……super irritante, arrogante……..como torci para o Carro não funcionar depois da batida………..já escolhi quem detestar……..sobre a dupla de mineiros…….a mulher é muito chata….e o cara não tem atitude nenhuma, vamos ver se na próxima etapa o que vai acontecer. Ainda estou em dúvida em quem torcer.

    Responder

  3. Si, obrigada por essa descrição. Assim como a Gisele também perdi o episódio. Aliás, essa semana eu não vi quase nada.
    Bjs.

    Responder

  4. Faço coro com a Gisele. Também não tinha assistido o episódio dessa semana, valeu pela resenha!
    Que sorte o casal de Kentucky, hein? Chegam em último só nos desafios não-eliminatórios. Eu só não entendi uma coisa, os Irmãos Cho e Kentucky ficaram chateados com Alabama, ou foi só um desentendimento?

    Responder

Deixe uma resposta