Minissérie: O Tempo Entre Costuras

tempo entre costuras o filme-001

E no dia 05 de fevereiro o canal Film&Arts estreou a minissérie espanhola O Tempo Entre Costuras/El Tiempo Entre Costuras, baseado no livro de María Dueñas que li e me apaixonei em 2013.

Situada na década de 1930, a história narra a trajetória de Sira Quiroga (Adriana Ugarte), uma costureira espanhola que, pouco antes do início da Guerra Civil, deixa a cidade de Madri e abandona seu noivo Ignácio (Raúl Arévalo) para viver no Marrocos ao lado de Ramiro Arribas (Rubén Cortada), um desconhecido por quem se apaixonou loucamente. Os primeiros meses são como uma lua de mel mas, pouco depois, Ramiro a abandona. Sem dinheiro, ela não tem condições de voltar para seu país. Assim, passa a trabalhar como costureira para Candelaria (Mari Carmen Sánchez), a dona da pensão em que vive e que tem planos de montar um ateliê de alta costura financiado com dinheiro ilegal.

No elenco também estão Hannah New, Mari Carmen Sánchez, Tristán Ulloa, Ben Temple e Peter Vives, entre outros.

Exibida na Espanha entre 2013 e 2014, a minissérie foi bem recebida pela crítica e um sucesso de público, tendo recebido diversos prêmios internacionais. A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais.

Já a boa audiência conquistada pela minissérie levou o canal Antenna 3 a adquirir os direitos de adaptação de outro livro de Dueñas: Misión Olvido.

Filmada em locações na Espanha, Marrocos e Portugal, a minissérie tem produção da Boomerang TV.

O primeiro episódio tem reprise hoje ás 21:00 e na própria quinta antes da exibição do inédito da semana.

P.S. Infelizmente o Film&Arts não consta da grade da NET e não pude ver a minissérie, mas quem o tive em sua operadora deve mesmo dar uma olhadinha na produção, cujo segundo episódio será transmitido no dia 12 a partir das 22h00.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta