Person of Interest: Nothing To Hide (3×02)

Não importa quanto tempo ficamos longe: basta dois episódio de Person of Interest para que você esteja completamente apaixonado de novo e relembre direitinho o quanto a série é boa!

Para melhorar, se a gente achava que o sumiço da máquina seria a grande busca da terceira temporada, bem, os roteiristas resolveram nos entregar uma nova trama, ainda mais interessante, revelada pelo número da vez que chegou para Reese, Harold e Shawn.

Eu fiquei desde o início ao lado de Shawn: torcendo fortemente para que o insuportável Kruger fosse o bandido só para que ela pudesse meter uma bala bem no meio da testa dele.

Mas, ironia do destino é assim mesmo, somos obrigados a ver o trio tentando mantê-lo vivo, ainda que ele seja uma besta incapaz de enxergar um palmo na frente do nariz, reconhecer seu erros e ainda se acha acima do bem e do mal.

Sim, ele é bem o tipo que é fácil odiar. Mesmo.

Então me perdoem se eu não liguei nem um pouco para o fato dele acabar morto. Na verdade, a altura de sua morte, depois dele ter batido no Harold, ter apontado uma arma para um pai em luto e para o Reese e continuar achando que não tinha feito nada de errado, o que eu queria saber mesmo era porque ele era apenas a primeiras lição.

Quem afinal é Peter Collier e para quem trabalha esse homem? Seja qual for sua organização, eles parecem dispostos a tudo para impedir que o uso de informações pessoais se torne uma arma na mão das pessoas erradas – ou que ela se torne o novo commodity nas mãos de gente só interessada em ganhar dinheiro.

Como nossos amigos favoritos estão, ainda que de forma bondosa, no mercado da informação sigilosa, bem, é fácil imaginá-los cruzando o caminho com Peter novamente, não é verdade?

Person Of Interest Nothing To Hide 3x02 s03e02 Harold Reese Shawn Bear

P.S. Nossa, confesso que vibrei quando Hailey larga Kruger falando sozinho. Acaba sendo um golpe mais dolorido para ele que ser desprezado por alguém cheio de grana.

P.S. do P.S. Alguém mais sentiu bastante empatia em Reese quando ele falava sobre a tal “organização” oferecer a chance das pessoas afetadas por Kruger se sentirem justiçadas?

P.S. do P.S. do P.S. Ai, estou até vendo o número da Carter aparecendo de novo para eles com essa história de descobrir a verdade sobre a morte do namorado dela. E ainda não tenho opinião formada sobre o novo parceiro dela – às vezes fico achando que ele vai ajudá-la e pode acabar morrendo, às vezes acho que ele pode ser um “espião”.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Simone, pq a série está com nome diferente na Warner? Agora ela chama Sob Suspeita.

    Responder

Deixe uma resposta