CINEMA: FRANKLIN, A HISTÓRIA DE UM BILHETE

Correa é um boxeador aposentado que passou grande parte de sua vida fazendo pequenos serviços sujos para Bernal, um mafioso que também já foi seu empresário. Após pagar na cadeia por um desses atos, Correa reconquista a liberdade e decide dar uma reviravolta em sua vida ao lado de Rosa, uma prostituta que também tem ligação com Bernal. Junto, o casal entra em uma jornada violenta em busca de um bilhete premiado.

Franklin, A História de Um Bilhete é um filme de ação em seu formato mais clássico, onde o vilão é óbvio e as reviravoltas são garantidas. Primeiro longa-metragem de Lucas Vivo García Lagos (produtor das séries In The Deep (2009), Psiconautas (2016) e a maravilhosa Pornô & Sorvete (2022), entre outras) na direção, o filme integra a 46ª Mostra Internacional concorrendo na categoria Novos Diretores.

Em ritmo acelerado, e sem poupar o espectador de uma violência bem gráfica, o filme mistura todos os ingredientes de uma boa história policial: pessoas sem escrúpulos, policiais corruptos, traficantes de drogas violentos e ladrões amadores incompetentes, todos lutando por dinheiro e sobrevivência em um ambiente onde lealdade é um artigo de luxo.

Sem prometer muito, Franklin, A História de Um Bilhete não chega a renovar o gênero a que faz parte, mas o honra sem sombra de dúvidas. Uma aposta segura de García Lagos, em mais uma produção argentina feita com muito talento e personalidade.

Franklin, A História de um Bilhete integra a 46ª Mostra de Cinema. Saiba mais sobre sessões de exibição deste e dos demais títulos disponíveis acessando o site oficial.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta