Amazon Prime Vídeo chega ao Brasil

Depois da HBO anunciar a chegada do HBO GO para não assinantes dos canais do grupo através de operadoras de TV a cabo, chegou a vez da Amazon anunciar a chegada de seu serviço de vídeo on demand (por demanda) a mais de 200 países.

O anúncio aconteceu ontem em Seattle e, agora, em todos estes locais os clientes terão acesso as produções da Amazon e outras séries independentes, que não somente são bastante populares nos EUA como ainda tem tido sua qualidade reconhecida pelos críticos, acumulando prêmios.

Séries populares como The Grand Tour, de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May (atualmente a série mais bem avaliada no IMDb, com uma classificação de 9,4 e mais de 20.000 votos) e as séries originais da Amazon vencedoras de prêmios, como The Man in the High Castle, Transparent, Mozart in the Jungle e Tumble Leaf.

Para aderir ao Prime Video os clientes deverão inscrever-se no site PrimeVideo.com e então poderão acessar o conteúdo smartphones e tablets Android e iOS, tablets Fire, além de modelos mais conhecidos de TVs LG e Samsung.

O preço de lançamento, promocional por seis meses, será de US$2,99 por mês, começando com sete dias grátis.

A maioria das séries infantis originais da Amazon também está disponível, incluindo a série animada de aventura Creative Galaxy,o live-action sobre amizade na transição da infância para a idade adulta, Gortimer Gibbon’s Life on Normal Street, a série animada vencedora do Emmy, Tumble Leaf, entre outras.

Outras séries originais da Amazon, como Crisis in Six Scenes, de Woody Allen; Goliath, produzida por David E. Kelley e com atuação de Billy Bob Thornton; American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete, produzidas por Bryan Cranston e Graham Yost, respectivamente, que contam com atuação de Giovanni Ribisi, serão incluídas no próximo ano.

Além das séries, os membros do Prime Video também podem assistir a centenas de filmes e séries populares das mais importantes redes de televisão e estúdios de Hollywood.

O conteúdo é oferecido em inglês, com versões legendadas e dubladas em português, francês, italiano e espanhol (disponibilidade conforme título). E, da mesma forma que oferecido pela Netflix recentemente, os membros também poderão baixar todos os filmes e séries selecionados para assistir offline – o que lhes permite assistir em um avião, metrô ou em qualquer lugar, sem qualquer custo adicional.

O Prime Video também permite controlar a quantidade de dados quando se está assistindo ou baixando o conteúdo ao selecionar entre as qualidades de visualização Good (Boa), Better(Melhorada) e Best (Melhor). Todas utilizam a tecnologia de compressão de vídeo do Amazon Prime Video para ter menor uso de dados, sem reduzir a qualidade visual. Os sistemas automatizados e de machine learning do Amazon Prime Video também selecionarão as melhores configurações de streaming para um determinado cliente com base em seu dispositivo, local e provedor de serviços de internet, proporcionando melhor qualidade visual e menos interrupções, mesmo quando a velocidades da conexão à internet for lenta ou instável.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *