The Mysteries Of Laura: The Mystery of the Dark Heart (2×13)

Quem mais ficou esperando por um final diferente do que tivemos ao perceber que este episódio de The Mysteries Of Laura seria dedicado ao Dia dos Namorados? A gente meio que já sabia que os roteiristas não iam facilitar a nossa vida, mas torcíamos muito para que, após terminar com Tony, Laura corresse para os braços de Jake e tivesse seu final feliz.

Ainda que o clima não fosse dos mais românticos: depois de encontrar um rapaz morto e saber que sua namorada estava desaparecida, Laura liga o acontecido com um antigo caso de um assassino em série preso quando Hauser ainda era um policial novato. Em uma corrida contra o tempo para tentar salvar a garota é a Hauser que eles recorrem para tentar juntar os pedaços do caso.

E é na ligação de Jake para conseguir Hauser na delegacia que começamos a nos preocupar com Jake talvez ter desistido de Laura, era fácil ver que aquele telefonema, assim como o seguinte para obter um mandado, era bem mais que amigável.

Hauser, Laura e Jake mostram como trabalham bem juntos e acabam concluindo que o homem preso no passado não era o único assassino e que seu cúmplice deve ter passado por algo que o manteve inativo durante os anos seguintes. É Laura quem acaba encontrando o que permite identificar e localizar o assassino: papéis de bombom.

É também ela que encontra a forma de tirar o assassino do local em que ele havia se enfiado com a vítima, usando a voz da ex-esposa dele ao telefone, e garantindo que pelo menos esta tivesse um final feliz.

the-mysteries-of-laura-the-mystery-of-the-dark-heart-2x13-s02e13

Claro que, não fosse pelo caso, todo o resto do clima na delegacia era romântico, ou no mínimo bem mais feliz do que nossa detetive – Billy mostrando o quanto é romântico, Max recebendo flores (ainda que ele não admita para Laura e diga que mandou para si mesmo), Santiani e sua bonita tradição com o filho – e todos repetindo que ela deveria contar de uma vez ao Jake que ela terminou com o Tony.

O problema é que quando ela resolveu fazê-lo acabou dando de cara com ele e a tal promotora tão amigáveis quanto no telefonema de que falei lá em cima…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Pela primeira vez nessa temporada o mistério foi realmente bom! Gostei de ver o desenrolar da trama. Uma pena que a Laura e o Jake ainda não se acertaram, mas com certeza vai acontecer logo.

    Responder

    1. Com certeza melhor episódio desta temporada se levarmos em conta apenas a investigação. São só mais 3 ou 4 episódios, acho, torcendo para que não terminem separados!

      Responder

Deixe uma resposta