Grimm: Inugami (5×17)

Quem deu muita risada de Monroe e Rosalee presos naquele porão, logo após ter ficado um tanto assustado com a possibilidade deles encontrarem algo não muito legal lá dentro, enquanto Eve e Adalind discutiam “a relação”? Bom, elas não discutiram a relação delas, mas ao que parece, ainda que Eve negue qualquer resto de Juliette no seu corpinho com peruca, Eve está preocupada com Nick saindo magoado agora que Adalind conseguiu seus poderes de volta.

Coisa, aliás, que Nick já sabe que aconteceu porque a Rosalee não conseguiu guardar segredo por muito tempo…. Momento coração dividido: a gente entende a preocupação da Rosalee, mas a gente gosta tanto do Nick com a Adalind que não quer ver os dois separados por alguma bobeira.

Grimm Inugami 5x17 s05e17

Tudo isso rolando na própria casa e Nick e Hank tendo de descobrir quem estaria por trás da morte de um garoto que teve a cabeça cortada. A história funcionou bem por terem escolhido uma família de ascendência japonesa como parte central: eles perdem seu filho em um acidente, depois revelado que ele, ao “wogue”, assustou dois amigos que brincavam com uma arma, que acabou disparando. O advogado da família, um velho amigo dela, se sentiu obrigado a vingar a morte dele por um dia o avô do menino ter salvo sua vida no passado.

Lembrei muito de um livro da Tess Gerritsen que adoro – A Garota Silenciosa – e essa coisa de tradição é realmente importante para as pessoas do oriente e também parece importante para os wesens em geral e isso fez com que, apesar de ser apenas mais um caso, tudo no episódio funcionasse bem.

Agora, deixando tudo o mais de lado: alguém mais aí sentiu um arrepio subindo pela espinha ao ver Diana? Gente, fiquei com medo da guria, não somente porque ela deve ter sido “mal” treinada pelo pessoal da Garra Negra nos últimos tempos, mas porque bebê ela já demonstrava mais poder que qualquer outro wesen que tenha surgido por aqui.

P.S. Passou da hora de Meisner contar afinal o que aconteceu que Diana passou das mãos da resistência para a Garra Negra, certo?

P.S. do P.S. Quem aí reconheceu Keiko Agena de Gilmore Girls fazendo ponta? Várias amigas disseram não tê-la reconhecido no papel de mãe do garoto morto por acidente.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. olha … estou revendo agorinha e não tem como eu reconhecer a mesma Keiko de Gilmore Girl neste episódio, parece que se passou mais de uma década, de guria para uma adulta com filho adolescente

    as melhores cenas foram da Rosalee e Monroe em várias ocasiões heheheheh

    já estou a uns episódios morrendo de medo no que irá acontecer com o Wu

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *