O Último Reino: Episódio #1.6 (1×06)

Uhtred filho de Uhtred finalmente pode conhecer seu filho Uhtred. Não sei vocês, mas eu acho que reuniões de família poderiam ser bem estranhas não fosse o fato desse povo todo morrer antes de alcançarem os 40 anos.

E o encontro aconteceu porque Uhtred tem mais sorte que juízo. Sim, ele é excelente com a espada e é muito, muito, bom de estratégia de guerra, mas ele quase nunca toma boas decisões quando ele fica frente a frente com alguém que o magoou. Ainda que eu concorde com ele: o auê que ele causou na volta ao acampamento foi desnecessário, mas ver o jovem Odda sujando as calças é um bônus válido.

the last kingdom episode 6 ragnar

Como era de se esperar a trégua não foi respeitada pelos daneses depois do anúncio da chegada de Ubba e por pouco ele não acaba morto – deve sua vida ao irmão Ragnar – conseguindo avisar aos saxões sobre o ocorrido. Do momento de sua fuga em diante Odda fez de tudo para que ele fosse considerado um traidor: disse a esposa de Uhtred isso, depois quando ele voltou ao acampamento ele fez o possível para destratá-lo depois quis que seu pai deixasse Uhtred para a morte certa.

Devo dizer que quando Uhtred mata Ubba – o que foi aquilo dele cortar as pernas do cara? – e os daneses se viram contra ele eu realmente me desesperei e isso duplicou o efeito dos soldados saxões chegando ao acampamento com seus escudos, do jeito que Uhtred os havia treinado.

Com barcos destruídos pela tempestade e com o exército de Ubba preso, não sei o que resta a Guthrum em solo britânico.

Por isso acho que as guerras de Uhtred podem ser outras nestes próximos episódios: o machado de Ubba sumiu? Quem acha que o jovem Odda foi quem o levou até Alfred, louco para tomar os louros que seriam por direito de Uhtred? Aí foi mais uma decisão mal tomada por ele, ainda que eu entenda que ele quisesse conhecer seu filho.

Também não o vejo cedendo ao desejo de Mildrith pelo batizado e será outro decisão errada – até porque, aqui entre nós, isso de religião pouco importa para ele, mas muito importa para Alfred e para a esposa dele.

Sim, estou cada vez mais apegada por Uhtred, mas ele precisa melhorar um pouco mais para que eu acredite que ele pode realmente conseguir suas propriedades de volta e ser levado a sério pelo Alfred.

P.S. A gente definitivamente não tem como gostar do jovem Odda, não é verdade?

P.S. do P.S. Uhtred soube usar a cabeça ao deixar Ubba pensar que os deuses estariam contra ele. Também foi esperto demais com a história de queimar os navios. Ele definitivamente precisa usar mais a cabeça como fez nestes momentos.

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta