Shades Of Blue: False Face, False Heart (1×03)

Ninguém pode dizer que os roteiristas de Shades Of Blue não são corajosos depois deste terceiro episódio onde parecíamos estar rodando atrás do próprio rabo e de repente um monte de coisas acontece sem que a gente nem possa respirar direito e algumas delas bem surpreendentes.

Harlee tenta se agarrar a alguma esperança de que as coisas se ajeitem, mas eu confesso que da forma como elas parecem daqui não existe muita esperança para isso, ainda mais considerando que o “líder” da operação me parece cada vez mais fora de controle. Alguém mais prestou atenção ao fato de que Stahl perdeu seu parceiro? Minha intuição de que sua caçada por Woz é bem pessoal ficou ainda mais forte.

Então temos três jogadores aqui e os três movidos por motivos pessoais: Harlee quer salvar sua pela, Stahl vingar uma perda, Woz? Perder sua vida é algo bastante pessoal, não é mesmo?

É mais que perder sua carreira na polícia, é mais que acabar na cadeia, é ver cada um de seus segredos bem guardados vindo à tona: o dinheiro que roubou, o homem com quem trai sua esposa. Sim, senhores, Woz é um homem de muitos segredos.

Shades Of Blue - Season 1

E um homem que provavelmente terá ainda mais raiva quando confirmar que é Harlee a informante do FBI porque, por Deus, como ele quer que não seja. Como ele precisa que não seja. Imagino que Harlee nem imagine com quem Woz tenha um caso, mas ela é a pessoa que mais sabe sobre ele, que mais o conhece. Na verdade a relação dos dois é bem co-dependente, o que explica o quanto ela se enrola sozinha quando precisa fazer algo contra ele.

Ela foi ridícula na sala dele e depois quando mentiu, é como se algo dentro dela a impedisse de acertar.

O que me leva a próxima questão: o que ela pretende com o promotor? Impedir que Zepeda se salve? Não me parece seu mais inteligente movimento, mas pelo menos serviu para que ela pagasse o que Stahl fez com ela naquele banheiro.

Eu não consigo gostar de Stahl, ao mesmo tempo adoro o ator que o interpreta. E acho que ele e Harlee tem uma tremenda química. Ai, já nem sei mais o que eu torço que aconteça…

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Achei também esse episódio bem mais consistente e interessante. Adoro esses segredos!!

    Responder

  2. o beijo do Woz e Donnie foi censurado quando o episódio foi exibido na Record, pode isso 😮

    até que o cabelo da JenLo neste episódio não me tirou a atenção mas ver ela correndo atrás do rapaz com aquele salto alto foi pra mim uma tarefa de ganhar a medalha olímpica

    e olha que observei várias vezes, dá pra ver o salta alto qd ela está com a Drea naquele terreno e logo em seguida no apartamento da vítima

    e é uma grande verdade, não gosto do Stahl mas adoro o ator

    Responder

Deixe uma resposta