NCIS New Orleans: The Insider e Rock-a-Bye-Baby (1×19 e 1×20)

A pessoa está toda feliz achando que está bastante adiantada com a agenda dos textos quando uma série de coisinhas acontecem e ela atrasa tudo de novo. É a vida provando que certo estava Lennon quando disse: “vida é o que acontece enquanto você está fazendo planos”.

Bom, então está explicado que minha falta de texto sobre o episódio The Insider nada teve a ver com falta de interesse, certo? A bem da verdade é que eu tenho me sentido tremendamente “confortável” com NCIS New Orleans que às vezes até me esqueço que estamos apenas na primeira temporada.

Mas não é um amor cego: a falta de notícias sobre o irmão de LaSalle tem me irritado. A profundidade da tristeza do agente nos episódios anteriores não condiz com o fato dele não nos contar como foi o retorno do irmão para a clínica e como o tratamento tem se saído.

Tirando esse senão, os dois últimos episódios exibidos por aqui foram bem diferentes entre si, mas ambos muito bons: enquanto o primeiro foi marcado pela tensão de termos uma arma apontada para Sebastian e Loretta e pela triste perspectiva de que Danny talvez não sobrevivesse depois de levar um tiro.

NCIS New Orleans The Insider 1x19 s01e19 Sebastian Danny Loretta

Mas a melhor sacada do roteiro foi a revelação do verdadeiro motivo pelo qual Marcus Martel invadiu o necrotério e queria a todo custo levar com ele o corpo do fuzileiro morto: não eram drogas, primeiro pensamento que tive, mas o desejo de saber a verdade sobre a morte de seu irmão.

E aí é impossível não pensar que essa política de guardar segredos pela segurança nacional causa mais mal do que bem.

O episódio seguinte também foi tenso, mas de forma diferente: assim como Abigail – eu falei que se reclamassem ia ter mais Abigail, não disse? <3 – todos nós queríamos apenas que a pequena Loulou fosse encontrada o quanto antes e bem.

E a tensão começou logo, né? Porque quem é mãe como eu já estava com o coração completamente partido quando viu o pai de Loulou deixá-la no carro enquanto entrava com as sacolas. Sério: nenhum desses pais nunca pensou em entrar com a criança antes, colocá-la na cadeirinha ou no berço e só então levar as compras para dentro da casa?????

Bom, o deslize do pai 1 foi erro menor depois de descobrirmos que o pai 2 andou pulando a cerca com uma espiã chinesa bem cara de pau. Eu realmente achava que a moça estava envolvida com o sequestro, mas foi apenas uma manobra de roteiro para nos distrair e a menina havia sido sequestrada por um casal que não podia ter filhos e que também havia sido rejeitado nos processos de adoção.

Questão da Simone 1: se eu fosse o Pride eu não deixava a chinesa voltar na boa para casa não. Só fingia e entregava a moça ao pessoal das forças armadas.

Questão da Simone 2: fiquei de coração partido com a moça. Ela estava muito mal, acabou acreditando no marido porque era algo que ela queria muito e no final das contas teve que entregar o bebê. Pride foi muito decente ao falar com ela.

NCIS New Orleans Rock a Bye Baby 1x20 s01e20 Pride Loulou

E Abigail pedindo desculpas ao pai tanto tempo depois foi a cereja do bolo que aquece nosso coração bobo.

P.S. Sebastian arrasando ao salvar a vida do Danny, não foi?

P.S. do P.S. Só eu achei o nome Loulou meio estranho?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta