Extraordinário é um livro infanto-juvenil que conta a história de Auggie, um menino com uma deformidade facial impossível de não ser notada e que enfrenta seu primeiro ano em uma escola depois de estudar em casa.
Extraordinário é um dos mais doces livros que li em minha vida.
Ele fala sobre como é difícil ser diferente e querer que os outros o considerem um igual. Sobre bullying e sobre amizade. Sobre você encontrar as pessoas certas quando realmente precisa delas, como se o universo soubesse exatamente o que está fazendo, basta você olhar em volta.
Uma dessas pessoas que Auggie encontra quando precisa é o professor Browne. Em sua primeira aula Browne ensina aos seus alunos, e a nós leitores, a importância de termos preceitos positivos. Regras, frases, ditados, que nos inspirem a sermos melhores, nos façam acreditar que as coisas possam ser melhores.
Ao final do ano letivo o professor Browne pede aos seus alunos que não esqueçam dos preceitos e que mandem para ele o que encontrarem ou criarem em suas férias.
Desta brincadeira nasceu 365 Dias Extraordinários, apanhado de preceitos para todos os dias do ano e uma história curta a cada mês que se vai.
Quem me segue no Instagram ou curtiu a página do blog no Facebook tem acompanhado o registro da minha descoberta diária de preceitos e é engraçado como em alguns dias você encontra justamente a frase que precisava.
Para quem perdeu, estou juntando os preceitos em um álbum no Flickr também. E para quem gostou, só posso recomendar a compra do livro: as histórias mensais são tão gostosas quanto descobrir aquele preceito que você sabe que foi feito para você.
Link Permanente
Si, eu não conhecia a razão dos “365 dias extraordinários”. E realmente é fascinante . Vou olhar com mais atenção a partir de agora.
Beijo, menina
Link Permanente
Simone, já coloquei na minha lista de leitura esses dois livros e todo dia acompanho suas postagens para animar o dia 🙂 bj
Link Permanente
Tô acompanhando via Instagram e adorando. Por um acaso a vizinha não teria Extraordinário para me emprestar? 🙂
Link Permanente
Vizinha tem sim 😉