Mesmo quem desanimou quando a terceira temporada de Downton Abbey ia passando sem que realmente passasse sente seu tanto de nostalgia ao saber que esta é a última temporada da série. Mais nostalgia quem viu uma quinta temporada deliciosa e recheada de surpresa e agora fica duplamente triste no momento da despedida.
Ainda que não esteja pedindo por mais, acredito muito que melhor uma série acabar quando ainda nos deixa felizes, não é mesmo?
O bom é que o GNT não demorou nada nada em estrear a sexta temporada por aqui e, de bônus, ainda colocará os episódios disponíveis online através do GlobosatPlay/GNTPlay.
E a sexta temporada começa em ótimo ritmo, arrancando riscadas com o trio Hughes , Carson e Pattmore, pondo um final a já desgastada trama de Bates e Anna e a morte do horrível Senhor Green e criando uma nova tensão entre Cora e a sogra, apesar dos apelos do marido.
Sim, também tivemos a tal história de Mary sendo chantageada, mas meus amigos mais próximos sabem que eu sou louca para socar o nariz da lady que tantos amam e não fosse o fato da tal governanta ser arrogante e metida eu nem ao menos teria me importado com a história toda. Como fizeram a moça ser insuportável, restou comemorar o fato de que a história acabou tão rápido quanto começou.
Falando de Hughes, Carson e Pattmore: gente, o medo de Hughes só me fez ter ainda mais apreço por ela e, por consequência, pelo Carson. Em um tempo em que mesmo dentro do casamento, muitas liberdades são negadas e que é difícil assumir medos, achei bonito demais que ele tenha entendido a preocupação dela e tenha falado de forma tão bonita do que sente. Já Miss Pattmore ganhou pontos extras pela ajuda a amiga e por se mostrado tão “sacudida”.
Falando de Isobel, Cora e a Condessa: a verdade é que a gente ama a Condessa só porque ela não é da nossa família, não é verdade? Não deve ser fácil enfrentá-la cada vez que ela tem certeza sobre algum assunto. E é claro, também, pra nós que olhamos daqui para o passado achar lógico tudo que Isobel fala, mas devia ser um tanto assustador ver tudo que se acreditava, ver o mundo em que se cresceu, mudar da forma como aconteceu na época em que a série se passa.
Na verdade, pelo que esse episódio nos mostrou, essa temporada será sobre das difíceis mudanças que a família terá de enfrentar. Pobre senhor Carson e alguém por favor dá um calmante para Daisy e seu idealismo, se não não chegaremos vivos ao último episódio.
P.S. É por momentos como os de Violet torturando Dunken que eu vivo!!
Link Permanente
só digo que não sentirei falta da Daisy e Lady Mary, acho as duas insuportáveis
até a tia não gosta da Lady Mary ao alertar a Edith sobre o fato de deixar de ser insultada pela irmã, pois é só isso que Mary faz
alias como queria que a Mary sofresse um pouco mais a essa chantagem, passou muito rápido, e olha só com a Mary é, ela só reparou na mulher pois já sabia que dali ia sair algo de ruim pra ela pois se não fosse isso ela nem iria reparar
e me dá gosto de ver que mesmo vendo dificuldades em sua vida a Lady Edith tem a sabedoria de saber que nada sabe mas que irá em frente
Link Permanente
Eu gostava da Daisy, não sei o que aconteceu com ela, quer dizer, sei, esses livros que ela nem entende direito e quer sair mudando o mundo.
Já da Mary eu nunca gostei, egoísta, mesquinha. Torcendo muito por Edith nesta temporada!! <3
Link Permanente
Lady Mary…argh nunca gostei. A Edith está se superando, muito legal o percursso da personagem.
Carson e a sra. Hughes, amo esses dois.
Concordo com vc Simone, a série vai acabar no momento certo, pq se deixar passar, vai acontecer como outras séries que perderam a oportunidade de acabar no auge.