Jane The Virgin estreia no Lifetime

Jane The Virgin

Terça foi dia de dar uma olhadinha na novidade do Lifetime para o Brasil: Jane the Virgin.

A série, aclamada pela crítica internacional, tendo faturado um Globo de Ouro para sua protagonista, e sucesso de audiência estreia hoje, 19 de Novembro, na faixa das 22h30 e deve agradar ao gosto brasileiro.

Baseada na clássica telenovela venezuelana Juana la Virgen, a trama coloca a jovem Jane Villanueva (Gina Rodríguez) em uma situação das mais absurdas: em uma visita de rotina à médica ela acaba sendo acidentalmente sendo fecundada com o sêmen de um rico rapaz da cidade por quem ela já foi apaixonada.

Os problemas são: ele é casado com outra, ela namora com outro e, bem, ela ainda é virgem.

Sim, Jane é uma menina responsável que sonha em ser escritora. Ela é religiosa, conservadora e tenta fugir do destino de sua mãe, que engravidou dela muito jovem e solteira. Jane nem faz ideia de quem é seu pai.

E para piorar a situação de Jane ela precisa colocar na balança o fato de que Rafael, o pai do bebê, teve câncer e após o tratamento essa é sua única chance de ser pai. Como encerrar a gravidez agora?

Ah, claro que a gente sempre pode acrescentar algum ingrediente e Jane está prestes a descobrir que seu pai é o astro de novela Rogério, decidido a fazer parte de sua vida.

Claro que, como uma trama principal como essa, eu nem preciso contar para vocês o quanto ela é divertida, certo? Sim, imaginem algo bem ao estilo dos novelões mexicanos, mas com uma pegada moderna e produção caprichada.

O piloto passa voando. A protagonista é a típica garota da porta ao lado: uma beleza comum, perfeita para o papel.

Além de Gina vale destacar no elenco o galã mexicano Jaime Camil (Qué Pobres Tan Ricos, La Fea mas Bella), Andrea Navedo (Remember Me, Washington Heights), Yael Grobglas (Reign),  Justin Baldoni (Everwood, Spring Break Shark Attack), a célebre atriz porto-riquenha Ivonne Coll (Teen Wolf, Switched at Birth, The Godfather) e Brett Dier (Revenswood).

A primeira temporada tem 22 episódios, com duração de uma hora cada, e a segunda já estreou nos Estados Unidos.

E eu recomendo muito que você dê uma chance para que Jane encante a sua vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta