Grey’s Anatomy: Sledgehammer (12×01)

Olha a Shonda voltando para a nossa vida gente, seja o que Deus quiser porque a senhora disse que essa temporada seria mais leve e ela já começou com duas adolescentes tentando o suicídio por causa do preconceito da mãe de uma delas. Vai que a minha definição de leveza é diferente da dela, néam?

Não, não foi um grande começo de temporada, ainda que eu tenha dado uma bela chorada com a história das duas e a visível dificuldade da Callie de lidar com tudo por conta da sua própria história.

Eu confesso que estou começando a achar bom o fato de tantas séries falarem de bullying ao mesmo tempo, ainda que me soe irônico já que só agora, a beira dos 40, eu consegui falar para a minha psicóloga a respeito do que eu mesma passei.

Bom, mas a trama das garotas serviu para dar o tom do episódio não somente em relação à Callie, mas também Maggie falando de quando ficou presa dentro do armário da escola – nessas horas eu agradeço a inexistência de armários nas escolas nacionais – e de Alex.

É tão fácil a gente se enganar, não é mesmo? Callie e Maggie ali crentes que ele devia infernizar os nerds e na verdade ele era o gordinho que ninguém respeitava. Eu acho que ele estava bem certo de não falar nada ali, primeiro porque elas não iam acreditar, segundo porque não ia ter muita serventia.

Mas ele contou pra Jo, como se fosse a coisa mais normal do mundo, o que me diz que está tudo bem agora.

Bom, depois do final da temporada passada, que por mim seria o fim da série – Shonda já perdeu duas oportunidades de encerrar por cima -, vemos Meredith, Amelia e Maggie morando juntas e eu realmente não consigo enxergar mistura mais improvável.

O stress está a toda e o episódio acaba com o trio se entendendo a base de marretadas na parede e abrindo um “buraco para o futuro”. Só não tenho muita certeza de que como será olhar do outro lado.

Grey's Anatomy: Sledgehammer 12x01 s12e01 Meredith Amelia Maggie

Só tô me perguntando cadê a criançada…

No hospital a escolha do novo chefe acabou como previsto: Bailey ganhou o cargo. O problema é que apresentaram a concorrente de uma forma tão convincente que eu realmente não sei se ela me convenceu falando que para a outra o hospital era apenas mais um desafio.

E mal nenhum ia fazer ter alguém bom em cardiologia no hospital, né?

April também está de volta. Sei lá pra que.

P.S. Não entendi mesmo esse negócio da Arizona atemorizar todo mundo. A explicação foi meio tosca, não foi não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. A Maggie é boa em cardiologia! Mas entendo o que você quis dizer e também fiquei meio na dúvida sobre a escolha da Bailey. Acho que é isso que a Shonda quer dizer com “temporada mais leve”: nenhum personagem principal vai morrer e, eventualmente, um ou outro até vai conseguir ficar feliz.

    Esse lance da Arizona foi tosco mesmo.

    Responder

    1. Eu queria saber qual o problema da Shonda com a Arizona, coitada, o que ela pasta não está no gibi!

      Só acredito que ela não vai matar ninguém quando a temporada tiver acabado hehe

      Responder

Deixe uma resposta