The Good Wife: Winning Ugly e The Deconstruction (6×19 e 6×20)

Estaria sem palavras. Não fosse o fato de que estou louca para reclamar dos irmãos King: pra que inventar toda essa busca de Alicia pela procuradoria, fazê-la vencer, para então jogar tudo para o alto em um episódio porque o partido dela trapaceou na campanha de um candidato a outra posição?

E nem foi uma trama arrasa quarteirão, com direito a todo mundo empolgado com essa nova fase da vida de Alicia. Foi uma trama mais ou menos que a gente suportava enquanto todo o resto acontecida.

Passaram a perna em Alicia no começo da série. Passaram a perna em Alicia de novo.

E, ao ser passada para trás de novo, quem está com ela naquela cozinha? Sim, Peter. Vocês sabem que por muito tempo eu defendi que ela deveria ficar com o marido. Depois eu entendi seu basta, afinal ele não foi compreensivo com ela na única vez que isso foi exigido dela. O problema é que depois disso Alicia continuou imensamente só.

E isso aconteceu também por conta da ideia de fazê-la concorrer à procuradoria: Alicia foi deixando de lado uma a uma de suas crenças e qualidades. A resposta inteligente que vinha num instante passou a ser precedida de muita avaliação e análise. As tiradas inteligentes foram guardadas numa gaveta. A possibilidade de um novo interesse amoroso, descartada.

E pra que? Para que ela acabasse pega na fraude de outro e nem ao menos sua integridade ainda fosse de confiança.

Para fechar com chave de ouro, só que não, ela é pega no meio da fraude de outro e depois cai numa trama de diz que me disse que a afasta do escritório. Ao invés de jogar limpo e falar com Cary sobre a ligação que recebeu, preferiu ser política e, com isso, perdeu sua chance de recomeço.

E nós todos, sempre dispostos a defender Alicia, ficamos aqui sem saber se, dessa vez, ela não mereceu o que acabou recebendo.

Em paralelo, uma história requentada: com a descoberta do que Kalinda fez, a promotoria volta a pedir a cabela de Bishop, só que dessa vez para Diane. Dessa vez Kalinda resolve o assunto: entrega informações a promotoria, consegue fazer com que Bishop acredite que foi outra pessoa a fazê-lo, e desaparece antes que ele descubra a verdade.

Sim, eu sabia da saída de Kalinda e a grande verdade é que nos últimos tempos a personagem andava bem ruizinha, ainda assim é mais uma amostra do quanto Alicia ficou sozinha depois de seis anos lutando para se reerguer.

The Good Wife The Deconstruction 6x20 s06e20 Alicia

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. quando terminou o episódio eu só conseguia lembrar : quem tudo quer tudo perde !

    pois é Alicia foi com tudo e acabou ficando sem nada, e pior de tudo isso é ver a Diane e o Cary totalmente contra a Alicia … poww depois de tudo eles dão as costas na maior cara-de-pau … isso tudo tem o dedo do David Lee e espero sinceramente que ele ferre tudo !!!

    revoltadíssima com o que o partido fez, cambada de cretinos … eu xinguei muito !

    só espero que o Bishop se ferre, pois pelo menos seria uma justiça por tudo que foi essa temporada

    Responder

  2. Eu me senti como se tivessem tirado o doce da minha boca rsssss, afinal fizeram toda essa trama da qual eu não concordava, mas já que ela havia ganhado a eleição poxa vida, vamos dar um crédito para Alícia procuradora. Aí eles vem e tiram o doce dela e de nós.

    Responder

Deixe uma resposta