The Good Wife: Source Code e Red Meat (6×15 e 6×16)

Bom, já que é para exibir dois episódios de uma vez, que os dois tenham as histórias bem relacionadas. melhor ainda se o canal fizesse a reprise dos dois no final de semana, mas eles fazem tanto dessas coisas, todos os canais, que eu fico pensando se nós é que somos o problema…

O bom é que depois de dois episódios ruins, parece que os moços conseguiram recuperar o ritmo.

Source Code, por exemplo, não só mostrou que a essência de Alicia, aquela parte dela que sempre adoramos, ainda está lá. É a Alicia que afasta o celular de Canning depois que constata ter sido usada por ele novamente.

The Good Wife Source Code 6x15 s06e15

Afastar o celular não está a altura do que ele fez, diriam vocês, mas ao mesmo tempo é aquela pequena maldade que temos vontade de fazer, aqueles que lutam para ser boas pessoas, quando somos passados para trás.

Cheguei a ver muito gente dizendo que Alicia foi idiota, que não cairiam na armação de Canning como ela caiu. Pois eu aqui assumo minha “trouxisse”: ia acreditar, ia atrás de fazer a tal doação e ainda ia me sentir bem mal quando constatasse que fui enganada tão facilmente.

O episódio ainda foi ótimo por colocar na banca de réus o criador de uma dessas armas de plástico que pode ser feita com impressoras 3D. Eu já disse a vocês e repito: não consigo me sentir bem ao saber que isso está por aí, para quem quiser usar, como se não tivesse nada de errado.

Então enquanto se discutia quem era o verdadeiro culpado pela falha que levou para a cadeira de rodas um pai de família, eu queria mesmo é que alguém achasse que algo assim é simplesmente perigoso demais para ser comercializado como se fosse aplicativo de jogos no celular.

O episódio seguinte segue com Diane e seu marido em uma das tramas, só que agora em uma viagem de caça em que Diane caça duas vezes: primeiro ela caça um novo cliente milionário que faça face à saída da Chumchum, depois ela realmente caça um alce. E gosta.

Eu imagino que se eu também fosse de gaiata a uma caça e acabasse gostando disso iria ficar como Diane olhando aquele prato. Só que isso não vai acontecer, porque é zero a chance de eu ia a uma caça do que quer que seja de gaiata. Na verdade já é conflito o bastante o tanto que eu gosto de carne e o tanto que eu gosto de bichos.

Assunto sério e cheio de arestas para ser discutido aqui.

Só que o episódio é sobre a vitória de Alicia, ainda que ela seja confirmada apenas ao final do episódio. Ou melhor, a impressão que se tem é que Alicia finalmente entende o peso do que escolheu fazer, entende que talvez ela realmente não seja a melhor pessoa para fazê-lo – e isso deve doer bastante em qualquer pessoa – e em alguma medida ela até fica satisfeita com a possibilidade de não ser a vencedora.

Com essa possibilidade e com a chance de atirar em algumas pessoas num jogo de vídeo game.

The Good Wife Red meat 6x16 s06e16

Só que Alicia ganhou. A despeito do Peter falar sem pensar, a despeito da manobra do Canning quase pegá-la – diga-se: sabendo da manobra de Canning e Lee, o que este segundo ainda faz no escritório? – e a despeito de Alicia reconhecer sua fraqueza, bem, ela ganhou e não a nada mais que ela possa fazer a não ser tentar ser a melhor possível na nova missão.

Só que o episódio joga outras questões: ela foi para a cama com John e quer ir para a cama com Finn. Ela enxerga que Peter não cumpre acordos e não quer ser como ele, só que ela não sabe se é capaz de enfrentar a separação ou enfrentar o peso de ser a esposa traidora. Como fica tudo isso mais o fato de ser a nova procuradora?

Não sei, só o tempo dirá. O duro é que ela começa essa nova fase se sentindo derrotada. Porque, aqui entre nós, eu também me sentiria depois de ouvir o não de Frank muito bem argumentado como ela ouviu.

P.S. Pela AMOR de DEUS não me tirem a Marissa da série!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. só poderei comentar sobre o primeiro episódio pois a Universal me fez o desfavor de não reprisar no final de semana o segundo episódio … que vergonha :/

    sinto muito por vc Si mas eu nunca caí na do Canning, pra mim já bastou a primeira para nunca mais confiar e sempre ficar com pé atrás, apesar de sua participação ser sempre interessante, então na minha opinião demorou muito para a Alicia perceber que Canning nunca irá ficar do lado dela e digo mais, o David Lee é outro que vai passar a perna, cuidado !

    e é nesse episódio vendo a conversa entre a Alicia e o Frank na maquiagem é que vejo o quanto o Frank é que deveria ganhar a eleição e isso até a Alicia sabe muito bem.

    bom vou procurar um lugar para assistir o segundo episódio antes de quinta, pois agora me obrigo a ver TWG e deixar as outras gravando por pura incompetência de pessoas que deveriam apenas garantir na grade as reprises

    Responder

  2. Eu cairia fácil na história do Canning,afinal o homem estava supostamente morrendo.
    Muito assustada com essas armas 3D.
    Quando saiu o resultado da eleição,confesso fiquei triste, pois considerava o Frank melhor para o cargo. Afinal a Alicia já começa devendo uma para o Bishop

    Responder

  3. agora sobre esse segundo episódio :
    eu quero quando crescer ser igual a Diane, venero como essa mulher é estilosa / inteligente / esperta / segura de si … Diane é um exemplo de mulher para se conhecer, ter como ídola, ser amiga / conhecida / professora / mentora … ela é um exemplo a se seguir (e não aquela metida e esnobe da Lady Mary)

    mesmo estando numa caçada ela consegue mirar em um alvo e acertar em outro que nem sabia que estava ali, não é para venerar ?!!!

    e por favor o que o David Lee ainda está ali ? corram desde homem …

    ver as artimanhas para se ganhar uma eleição eu realmente tenho que dar palmas para o Peter, ele assim como sabe baixar sabe subir, nunca em termos brasileiros poderíamos ter uma manobra como essa, o povo aqui é obrigado a votar, então é complicado para alguém entender essa artimanha

    Alicia sabe que não deveria ter ganho, sabe até mesmo que não deveria ter concorrido, e fico receosa no que o Frank irá fazer a partir de agora

    outro ponto não tão importante é a questão da Kalinda que com essa posição do Bishop deve preparar os primeiros passos para a sua saída da série … só vendo para saber

    Responder

Deixe uma resposta