The Whispers: Broken Child (1×09)

Você achando que já tinha passado por aflição o bastante com o episódio passado e te colocam subindo na cadeira por conta de um guri recém recuperado de um problema do coração que pode matar Thomas, o homem que sabia como eliminar Drill.

Sim, mais um episódio de muito, MUITA, tensão e mais crianças psicopatas. E não, eu não estou reclamando disto, pelo contrário: The Whispers tem tido muito sucesso em nos manter agarrados à telinha da TV agora que fica impossível sair sem saber se o alienígena mauzinho será derrotado.

E se a Lena e a Minx vão com ele. Ah, a gente também precisa ficar de olho no secretário da defesa dos EUA, que de mocinho tem bem pouco.

The Whispers Broken Child 1x09 s01e09 Drill-Eliot

O episódio começa com Thomas sendo levado para o hospital após, de maneira bem improvável, sobreviver aos tiros de Lena. O problema é que no hospital ele não fica mais longe do alcance de Drill2, já que o que não faltam são equipamentos elétricos a sua disposição.

Vemos, então, Drill2 conduzindo primeiro a irmã de um rapaz internado para atacar Jessup e, em seguida, seu irmão reestabelecido disposto a matar Thomas, já que ele não dá as respostas que o alien procura.

Claro que podemos ter reservas com relação a alguns dos acontecimentos: Sean deixando a médica sozinha e indefesa para proteger Thomas mesmo sabendo que crianças estão por lá a mando de Drill2 foi daquelas besteiras imperdoáveis.

Por causa dessa bobeira, perdemos Thomas.

Enquanto isso, Claire faz aquilo que eu esperava dela e procura por respostas entre os materiais que ele mantinha no porão – com a ajuda nada efetiva de Wes e Lena, que escapou de ir presa graças a seu marido, outra coisa imperdoável.

Claire sai do porão para o hospital psiquiátrico em que Thomas passou boa parte de sua vida e lá encontra a resposta que buscava: assim como em uma lenda, Drill pode “possuir” uma das crianças com quem fala e foi isso que ele fez com Eliott.

Só que, estando no corpo de uma criança, é possível matá-lo usando da mesma energia que ele usa para se comunicar e mexer seus pauzinhos em nosso planeta. Foi isso que Thomas fez, ou seja, ele não matou seu irmão, esse já havia sido morto quando Drill tomou seu corpo.

Solução encontrada? Nem de perto: qual criança será escolhida por Drill2 e como ter coragem de matá-la para salvar o planeta?

Ao que parece, o secretário de defesa não parece ter problema algum em fazê-lo. Só falta alguém me explicar como é que ele filmou e ouviu tudo que se passou no bosque…

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Tenho uma idéia: o Sean fica com a médica, o Wes com a Claire (no pórão ficou bem clara a conexão que eles tem, pq a Lena ficou sobrando) e a Lena e a Minx vão para um lugar tão tão distante com o Drill.

    Responder

  2. Esqueci de comentar sobre as cças psicopatas. Eu entendo a curiosidade das cças, mas uma cça com a idade dessas da série que desligam aparelhos, sabendo que outro ser humano vai morrer, tendo consciência de vida e morte, não me parece tão inocente assim. Será que o Drill também as escolheu pq sabia desse potencial? Pelo menos o Henry parece ter um pouco de discernimento.

    Responder

    1. Eu acho que ele procura duas situações: crianças com tendências psicóticas e crianças com algo muito importante para conquistar, como a irmã do guri que tinha sido desenganado pelo médico ou Henry que tinha perdido o pai e a audição. Minx e a menina do elevador ficam na categoria psicótico mesmo.

      Responder

Deixe uma resposta