The Good Wife: Red Zone (6×08)

O tema inicial em ritmo mais rápido e mais forte já era o prenúncio de que este seria um episódio explosivo. Só que não. Talvez tenha sido um erro de criação de expectativas, mas este foi o primeiro episódio mais ou menos da temporada.

Focado principalmente nos efeitos da candidatura sobre Alicia, ele mantém pequenos toques de dia a dia no caso de Cary e nos casos em que Alicia ainda está trabalhando, ainda que o do episódio tenha sido um favor ao seu irmão.

Falando de Cary: eu disse uma vez que eu não queria vê-lo sofrer e a cada episódio tenho mais certeza de que não existe muito mais escapatória para ele. O sopro de esperança do aparecimento de Trey e da verdade sobre os tais dois quilos de drogas apagou-se e agora ele se apega ao fato de que a verdade o salvará.

Não somente a justiça nem sempre anda junto com a verdade como eu não imagino ele se livrando de algo e Bishop se ferrando, o que seria um caminho para que ele conseguisse se liberar das acusações.

Do outro lado, ele se livrou da Kalinda. Ainda que ele tenha ficado magoado, eu vibrei quando ele descobriu a verdade e seguiu em frente porque não conheço casal mais nada a ver que esses dois.

Além do que, Kalinda está se afundando cada vez mais no rolo com o Bishop: ela não colocou o tal rastreador, escuta ou o que fosse na carteira da namorada e eu não vejo o traficante aceitando isso pacificamente.

Já o caso defendido por Alicia ganhou tão pouca atenção, ou tempo, que não nos enganou: serviu apenas para mostrar o quanto Alicia estava preocupada com o que ouviu uma das moças do grupo de análise da campanha disse sobre ela.

Engraçado é que por muito tempo cultivamos a ideia de que Alicia não se preocupava com o que os outros pensavam dela depois de tudo que passou com Peter e agora somos confrontados com a ideia de que ela se importa demais para sobreviver aos efeitos dessa campanha.

Ao mesmo tempo ela quer ser verdadeiramente boa. Ela não quer fazer as coisas só pela aparência que elas tem.

Só que a dor na consciência dura bem pouco, não é mesmo?

the good wife red zone s06e08 6x08 6x8 Alicia Ely

P.S. A falta de noção dela lavando aquela panela usando aquele blazer de manga longa me impressionou negativamente.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta