Sleepy Hollow: The Weeping Lady e And the Abyss Gazes Back (2×05 e 2×06)

Abre parênteses: Como assim eu esqueci de Sleepy Hollow? Será que meu nível de senilidade chegou ao ponto ou anota ou esquece? Fecha Parênteses

Quem mais achou irônico que em dois episódios seguidos fosse impossível não pensar em Supernatural ao assistir Sleepy Hollow? E nem foi por causa da participação Hawley por lá, mas por conta das novas versões para a Chorona e Wendigo que a série nos apresentou. Tudo bem, pensei em Grimm também.

Pois eu adorei as versões daqui também, além do que o Wendigo, UAU, eles gastaram orçamento com essa transformação, não foi? Além das cenas em si ficarem ótimas, o “monstro” também ficou demais!

Sleepy Hollow Weeping Lady Ichabod 2x05 s02e05

Eu não morri de amores por The Weeping Lady, confesso, mas o comecinho do episódio, com aquela cena mais que garcinha entre Ich e a namorada do Raj Caroline – mais uma que me fez pensar se eles não fizeram besteira deixando Katrina viva – com aquele papo de reencenação do passado.

Na verdade Ich estava ótimo no episódio todo, sua cara de besta enquanto Hawley salvava Abbie, ele falando sobre os emoticons serem limões com carinhas, mas a ideia da Chorona ser a volta da Mary, a moça de quem ele foi noivo antes de Katrina, não me convenceu muito.

Talvez se tivessem feito o mesmo que em And the Abyss Gazes Back, deixando claro o envolvimento de Henry com o monstro da vez (se fizeram eu perdi) eu tivesse gostado mais.

Do outro lado, se eu fosse o Ich ia mesmo ficar com os dois pés atrás com a Katrina, afinal a gente conhece a história do casal por conta dos flashbacks dele, então vai que ela só ficou com ele por conta do ‘plano maior’? Vai que esse lado ruim do Henry tenha um pedacinho desse lado bruxa da mãe?

Ou talvez seja eu que não gosto muito da moça. Eu sei disso.

Mesmo assim é claro que eu fiquei aflita quando a aranha entrou pela garganta dela ao final do episódio seguinte – pensei que o filho de Corbin ficaria na cidade ajudando ao grupo, porque, gente, eles precisam de toda a ajuda disponível – porque isso pode não só matá-la, mas pode ser usado pelo Henry para atingir Ich.

É como se o fato de Moloch dizer que ele é apenas um soldado tivesse deixado-o ainda pior.

Falando do salvamento do Corbin: eu realmente achei uma tremenda bobeira eles não terem um segurança no esconderijo – eu disse que eles precisam de ajuda – mas achei até o último instante que o menino ia resistir. Sim, eu sei que ele queria ser curado, mas eu queria que ele fosse mais forte.

Quem sabe tenha sido melhor mesmo ele partir.

Momento ótimo do episódio: Ich falando com os descendentes da tal tribo indígena que ajudou o irmão do Daniel Boone – genteeee, como assim o cara fundou um estado e a gente só lembra do fato dele usar um chapéu peludo? – e Hawley ficando com cara de bobo.

Falando em Hawley: ele está com a Jenny, mas gosta mesmo da Abbie? É isso? Não tem como acabar bem.

Sleepy Hollow Abbys Goes 2x06 s02e06

P.S. Ich jogando videogame: ótimo!

P.S. do P.S. Pobre Capitão, eu não sei como ele vai sair dessa…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta