The Blacklist: Mombasa Cartel (2×06)

Dembe sempre foi um personagem muito querido, o que soa estranho, afinal ele não deve ter falado mais que dez frases ao longo de toda a primeira temporada. Acho que a questão é que a gente adora o Dembe pela forma como Red gosta dele, pela forma como Red olha para ele e como isso nos dizia tudo que precisávamos saber sobre ele.

E Mombasa Cartel, ainda que Dembe não tivesse mais do que duas cenas, é sobre ele.

Sim, no meio do torto roteiro que começa com gente sendo morta e tendo a pele arrancada como animais – e nem animais deviam passar por isso – e que termina com Red matando alguém que em teoria era um dos mocinhos do mundo, a grande questão fica na primeira e na última cena do episódio todo.

Primeiro quando vemos o que Dembe passou ao ver toda a sua família ser morta, e isso nem seria a pior parte da vida dele até que Red o “resgatasse”, e depois quando Red nos diz coisas que nem imaginávamos sobre ele, como ele ser doutor em literatura, falar tantas línguas diferentes e, acima de tudo, ser um homem melhor que o próprio homem que o salvou – e agora a gente entende perfeitamente a devoção silenciosa que ele tem por isso.

The Blacklist: Mombasa Cartel 2x06 s02e06 dembe

P.S. James Spader e seus monólogos: como não amar?

P.S. do P.S. Todo mundo já sabia que era o Tom preso ali pela Liz, certo?

Trilha Sonora

Run from Me – Timber Timbre

Drifting Home to You – Jody Brian Quartet

Bang Bang (feat. Warrior Queen) – Poirier

Proud As We Are – Daniel Martin Moore

Run From Me – Timber Timbre

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Em um site em que eu geralmente leio reviews, tem gente reclamando que The Blacklist virou um procedural com passos bem esperados, sem surpresas. Para mim, só de ter o Red gloriosamente arrasando já está bom demais, hehe!

    Responder

    1. Eu realmente não sei o que esse pessoal espera, a série desde o primeiro episódio disse a que veio… E tendo o James Spader eu não ligo mesmo se virar só cenas dele.

      Responder

Deixe uma resposta