Grey’s Anatomy: Only Mama Knows (11×04)

Que amor de episódio!!! Ver Ellis Grey em sua juventude, entender melhor como a vida dela não era tão perfeita quanto podiam acreditar os fãs de seu trabalho ou mesmo Meredith. Claro, Mer sabia que sua mãe tinha problemas, não só pelos diários dela, mas porque quando se convive de perto com alguém como Ellis é impossível não imaginar os motivos, só que, ao mesmo tempo, ela era confrontada pela imagem de força que a mãe cultivou com tanto cuidado.

Grey's Anatomy: Only Mama Knows 11x04 s11e04

Na tentativa de entender como ela não conseguia lembrar da gravidez da mãe ela retorna aos diários, descobrindo o tal período em que ela anotava o que comia e não existiam manchas de vinho, mas foi apenas após a difícil confissão de Richard que ela pode juntar as peças do quebra-cabeça.

Um dos grandes méritos do episódio é nos mostrar que, ao contrário do que pensávamos, não foi a ambição de Ellis que separou o casal que ela formava com Richard, mas a inveja dele quando ela foi indicada pela primeira vez ao prêmio Avery.

E até mesmo eu, que sempre gostei muito do Richard, fui obrigada a admitir o quanto ele sempre foi fraco. Escolheu manter um casamento infeliz, nunca esteve de verdade ali por sua esposa e nunca teve coragem de voltar atrás ou mesmo alçar voos mais altos em sua carreira. Com isso foi infeliz e fez infeliz a mulher que amava, além da filha que poderia ter criado como sua.

Além disso, temos a demissão de Maggie conduzindo as tramas do episódio, não somente Richard lembrando do passado, mas também Derek descobrindo o que estava deixando sua esposa tão arredia, e abraçando Maggie como se ela fosse sua irmã e o estranho paralelo entre o que está acontecendo com Callie e Arizona e a história que está sendo lembrada.

Engraçado, e triste, entender que o futuro de Arizona e Callie está se desenhando sem que elas falem sobre ele, mas principalmente pelas atitudes da pediatra, que não votou em Karev para o conselho para que ele voltasse ao hospital e lhe cobrisse enquanto ela prioriza a bolsa de estudos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Mas não ia adiantar ela ter votado no Karev. A decisão do conselho foi unânime…
    Eu sei, eu sei, lá vou eu defendendo a Arizona de novo. 😛

    Responder

  2. Essa temporada vem me surpreendendo positivamente. Sinceramente achava que está temporada seria ruim por causa da saída da Cristina, mas a Shonda vem fazendo uma boa temporada até agora.Ela só não pode querer inventar demais.

    Responder

Deixe uma resposta