Criminal Minds: X (10×01)

Dez temporadas. E mantendo qualidade. É essa a impressão que persiste depois de ter assisto ao episódio inicial da décima temporada de Criminal Minds. Os roteiristas, pelo menos neste episódio, conseguiram nos mostrar que é possível ainda ter uma história intrigante, nos surpreender com uma virada nada óbvia – tá, alguns podem dizer que estava fácil demais ser o personagem de Kerr Smith, mas até ali eu apenas achava que eles estavam meio preguiçosos – e ainda dar recados pelo caminho.

Criminal Minds: X 10x01 s10e01 chegada de calahan

“Só porque tudo está diferente não significa que alguma coisa mudou.” – Irene Peter

Sim, recados: Prentiss não volta, ela está feliz aonde está. Temos gente nova e vetamos várias possibilidades antes de escolher a improvável Jennifer Love Hewitt para o papel, então nos deem uma chance, está bem?

Finalmente, mas nem um pouco menos importante, a gente sabe que tem vezes que as histórias são pesadas demais, mas a gente ainda está aqui e gosta do que faz.

“Eu passei tempo demais dentro da minha cabeça, e acabei perdendo minha alma.” – Edgar Allen Poe

Terrível pensar que não somente existe gente matando gente para vender partes dos corpos como que exista um mercado enorme para isso. Eu sei que existem diferentes problemas, diferentes psicoses, só que chega uma hora que eu simplesmente fico achando que não existe tratamento suficiente, médico suficiente e que a forma como as coisas são hoje em dia fazem com que mais gente acabe pirando.

Ainda assim, por mais deprimente que tenha sido ver tudo isso, principalmente o finzinho mostrando aquele bando de doidos em seus computadores, e saber que foi apenas a ponta da história, que em breve veremos a tal moça novamente, ainda assim, saber que tem gente lá fora tentando fazer a coisa certa e melhorar o mundo me consola de alguma forma.

P.S. É, o tempo passou pra mim, mas para o Kerr Smith também. Achei que ele ficou bem charmoso com os cabelos grisalhos, mas seu personagem me deixou falando “iuuu” repetidas vezes.

P.S. do P.S. Engraçado pensar que todo o tempo eles achavam que Blake seria uma parceira adequada para Reid por também ser super inteligente e coisa e tal. Mas foi com Calahan que eu vi a possibilidade de uma amizade verdadeira pra ele. Além disso, o momento dela e Penélope trocando comentários sobre um arquivo de coisas fofas ficará para mim como um dos melhores momentos da série justamente por ter sido muito natural. E necessário.

P.S. do P.S. do P.S. Louca para saber a história da Calahan e a menina. Acredito que não seja filha dela, até por ela tê-la chamado pelo nome. Interessante como, ao contrário de Blake, de novo, ela tenha me deixado tão curiosa logo de saída.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. APAIXONADA … é assim que a Callahan me deixou !!!

    estou super feliz de como a Jenn desenvolveu este personagem que já de cara me ganhou, tá que assim como vc Simone eu adoro a atriz

    confesso que quando anunciaram a Jennifer para fazer parte da equipe de CM eu torci o meu nariz, mas não foi pela atriz mas por todos esses anos seguindo seu trabalho eu não conseguia vê-la mergulhada neste mundo sombrio e degradante

    mas a construção de Kate foi formidável, a Jenn sem suas longas madeixas e sem saltos altíssimos aliado a uma maquiagem bem discreta foram o ponto fortíssimo para a atriz se encaixar em CM

    ao contrário de várias outras atriz que passaram na equipe de BAU eu acredito que Callahan se encaixou e irá nos fornecer histórias incríveis \o/

    Responder

    1. Eu também não conseguia imaginar como ela ia se encaixar, mas no final funcionou justamente por isso: ela é bem humana, sem as manias de Penelope ou Reid, nem toda seriedade dos demais. Amei amei!

      Responder

  2. Eu ainda vou demorar um pouco mais para gostar da Calahan! Ainda estou com aquela prostituta de luxo na goela! Eram muitas caras, bocas e voz mole demais! O meu “sexy detox” é meio demorado!
    Mas concordo q vejo uma possibilidade de dar certo.
    Quando ela chegou em casa, suspeitei q ela fosse gay! Depois veio a menina/filha/enteada(?)… Considerando q na equipe ninguém é gay, talvez seja uma possibilidade! E como toda série americana tem 1 negro, 1 gay e 1 ex-presidiário… Rs!
    Eu estava com muita saudade do Hotch, que é o primeiro motivo pelo qual eu assisto a CM!

    Responder

  3. O último trabalho que acompanhei com a Jennifer foi “Ghost Whisperer”. Só não colocar a Calahan com os vestidos breguíssimos e a maquiagem carregada
    da Melinda, que já está bom… rsss

    Responder

    1. Risos eu amava as roupas da Melinda!! Eu tenho esse estilo meio anos 50/60 e ela usava uns que eram de fechar o comércio. Já a maquiagem nunca chamou a minha atenção.

      Responder

  4. Também me surpreendeu o desempenho da Jennifer e a maneira como foi colocada na equipe. Agora, não sei como ela vai conseguir correr com aquela comissão de frente avantajada. Rsss

    Responder

  5. Episódio 2: quem diria!!!!
    o Mazuka!! Dexter deveria suspeitar da concorrência!

    Responder

  6. Estava, como todo mundo, bem receosa com a entrada da Jennifer, mas ela arrasou! Adorei a personagem! Muito humana e “normal”, sem aquela papagaiada da Blake nem a arrogância daquela lourinha que depois foi fazer aquela série Sci-Fi (Continuum?). Claro que não chega aos pés da Prentiss, que era minha personagem favorita em CM, mas tem um potencial enorme. Eu já sei quem é a menina, porque acompanho com os EUA, mas não direi. O bom é que dizem logo quem ela é, sem muito suspense.

    Responder

  7. Que legal que gostaram da Kate, eu tb gostei, muito melhor que a Blake e a Siever (era assim o nome da loirinha sem graça?). Foi aqui que comecei a ver CM, com a 10 temp que estava disponível na netflix, desde então não parei mais. Essa temporada é muito boa com ela. Agora que já vi tudo, vou só aguardar a última, 15 temporada.

    Responder

Deixe uma resposta