Então ontem eu fui afogar as mágoas lá pelo quarto ou quinto gol, a coisa foi meio rápida e eu confesso que me perdi sem saber se era replay ou gol de verdade.
Como cozinha é terapia eu resolvi dar uma de Nigel Slater e me inspirar no que tinha na geladeira, mais umas receitas no Pinterest um tanto adaptadas para nossa realidade – saem o cheddar com mussarela, entra o requeijão com parmesão ralado, saem o curry e colocamos sal, alecrim e pimentas.
O resultado fez sucesso por aqui e se mostrou perfeito para petiscos durante o jogo – tem hoje e tem no final de semana – ou para ser dividido com amigos em uma noite de muitas risadas.
Batatinhas com Iscas de Carne
Para as Batatinhas
1 pacote de batatas bolinha
2 colheres de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de parmesão ralado
bacon (opicional)
Sal e pimenta a gosto (aqui eu uso mix de pimentas moído na hora)
1. Cozinhe as batatinhas por 10 minutos (se for com a casca, como eu, não esqueça de lavá-las bem);
2. Quando estiverem macias, mas ainda firmes, retire da água e faça buraquinhos na parte superior com uma colher pequena ou com aquele fazedor de bolinhas de melão, colocando a parte retirada em uma vasilha;
3. Junte os demais ingredientes (menos o bacon) e bata com um processador, nesta hora você pode adicionar uma colher de azeite se estiver muito seco;
4. Com uma colher pequena preencha os buracos feitos nas batatas e cubra com pedacinhos de bacon ou mais parmesão ralado.
5. Leve ao forno médio cobertas por alumínio por 10 minutos, retire o alumínio e deixe mais 5 minutos.
Para a carne (medida para 2 pessoas e meia)
500 gramas de bombom de alcatra em cubinhos (eu adoro alcatra, é a carne que mais uso, acho saborosa, macia e com gordura na medida, mas você pode trocar por filé mignon se preferir)
4 colheres de manteiga (MANTEIGA, não margarina)
Sal e pimenta à gosto
Alecrim moído (eu uso a flor de sal com alecrim, adoro e acho prático)
1. Leve 2 colheres de manteiga ao fogo em uma panela antiaderente em fogo alto e aqueça até que ela fique marrom;
2. Acrescente a carne, mexendo sempre para que não crie água (isso endurece a carne);
3. Quando ela estiver bonita, marrom por fora, acrescente o restante da manteiga e os seus temperos favoritos – ouse, arrisque, se já deu certo em outro prato com carne é provável que funcione bem aqui também;
4. Coloque no prato para servir jogando o molho da panela por cima.
Sirva com uma boa cerveja, aqui fomos de bock, ou vinho, e garfinhos pequenos para não ter trabalho com pratos para lavar. Acompanhe com picles, cebolinhas ou vinagrete.
Me contem depois o que acharam do resultado.
Link Permanente
Assim você me mata. Fiquei doida de vontade de experimentar. Tenho que lembrar de tentar convencer a família quando voltar para casa.
Link Permanente
Risos, mostra a foto, acho que ajuda a convencer!