Bones: The Source in the Sludge (9×16)

Olha, é fácil, ou pelo menos mai fácil, escrever sobre séries que sempre foram ruins ou que o nível de ruindade é tão grande que você apenas decide qual será a próxima piada que usará. Difícil é quando uma série querida perde o que a tornava única, perde essência, fica sem graça. Uma sombra do que foi e você fica pensando: sério mesmo que vamos seguir em frente?

Bones: The Source in the Sludge 9x16 s-9e16

Tem sido triste escrever sobre Bones. Ainda mais se considerarmos que ela foi renovada para a décima temporada bem quando este episódio foi exibido nos EUA.

The Source In The Sludge foi um bom episódio? Foi. Graças a Booth e a Dany. No momento em que o irmão da vítima reclama que ela estava escondendo algo e Dany faz biquinho eu já imaginava que ele estava de caso com a moça, mas isso foi só um detalhe, já que a virada do episódio viria somente no finalzinho, quando Booth mostra que ninguém lhe passa a perna depois de ter cometido um assassinato.

Eu vibrei quando aquele carro do exército chegou e, vou lhe dizer, adoro como os americanos tem regras tão certas que basta você saber usá-las – ainda que alguns usem para o mal, eu sei.

Pontos extras para Hodgins e suas lampreias – passei até a ter certa simpatia pelos bichinhos asquerosos.

Já sua parte ruim sobrou, de novo, para a Brennan. Alguém me diz: Emily Deschanel fez alguma coisa para os roteiristas da série que eles pegaram bronca de moça e acabar com uma personagem que era tão boa?

Porque eu realmente não consigo imaginar porque jogaram toda a coerência fora e agora temos a super inteligente antropóloga brigando porque precisa pagar mais no seguro do que o marido.

P.S. Nove anos e ainda sobra pro Booth na cena do crime.

P.S. do P.S. Brennan foi reprovada em sua apresentação oral porque disse que era melhor que os professores e não porque falhou como a Daisy. E ao ser reprovada passou a dizer que isso é coisa de gente insegura, no caso os professores. Sério, mesmo? Eu falo que deve ter algo bem sério para colocarem palavras destas na boca da personagem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, estou amando tanto a copa do mundo que nem quero saber de série. Mesmo com o vexame recente. A única série que estou vendo recentemente é tão divertida e leve. Sobre a série, eu acho a única explicação lógica por estarem destruindo a Brennan, são os novos roteiristas que parecem não conhecer em nada a personagem. O mínimo que eles deveriam era rever as outras temporadas e tentar conhecer a personagem.
    A Brennan sempre vários defeitos, mas ser infantil e idiota ela nunca foi. As mancadas que ela fazia era por falta de tato social só isso, mas agente via que ela sofria por não entender as pessoas.

    Simone, você sabe quando Castle vai ser exibido no Brasil?
    Eu já vi a temporada, mas gostaria de comentar aqui sobre a série. Já estamos quase perto da volta da série nos Estados Unidos e nada dela por aqui.

    Responder

    1. Keila , é muita sacanagem! Castle já volta nos EUA dia 29 de setembro

      Responder

Deixe uma resposta