Bones: The Spark in the Park (9×11)

Outro nome possível para este episódio, já que eles quase sempre estão relacionados a forma como o corpo foi encontrado: A Selfie With The Body – e olha que o recurso de fotografar o corpo antes de chamar a polícia parece mais comum do que pensamos dado o grande número de referências que o fato anda ganhando nos seriados policiais.

Bones The Spark in the Park 9x11 s09e11 selfie with the body

Outro nome possível, mais com cara de Friends: aquele em que Bones encontrou seu igual.

E, depois de tantas bolas fora com a personagem principal ao longo das duas últimas temporadas, foi muito boa a abordagem escolhida pelos roteiristas, ainda que eles tenham dado uma escorregada no fato do Booth, justo ele que conhece tão bem a esposa, parecer ter um bloqueio sentimental.

Deixando essa escorregada de lado, o episódio ficará marcado por dois momentos ímpares: quando Brennan conversa com o professor reconhecendo suas semelhanças e, ao final, quando ela identifica naquela lousa a maior homenagem que seu pai poderia fazer à sua filha.

Nos dois momentos um grande trabalho tanto de Emily Deschanel como de Richard Schiff. Você realmente via em Brennan seu medo de fracassar como mãe por conta de suas particularidades e também via no professor o conflito por não conseguir agir de outra forma para provar sua inocência ou mesmo demonstrar o que sentia pela perda de sua filha.

Sobre o caso? Confesso ter achado a solução um tanto preguiçosa ou apenas que o motivo tenha sido bobo demais, mas a questão é que esse não era mesmo o foco do episódio, o caso funcionou como linha condutora dessa reflexão de Brennan.

P.S. Cam e sua “ex-amiga”. Só eu achei que a coisa foi rápida demais para o tanto de drama que fizeram com isso no início? Entendo ela ter deixado para lá, mas também entenderia se ela tivesse levado mais longe, ainda mais depois da forma como a moça se justificou.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Simone, esse episódio de Bones teve uma das declarações de amor mais bonitas que vi na vida. Adorei que o pai usou a ciência para expressar o amor pela filha. Sinceramente eu não tinha percebido quando vi este episódio o medo da Brennan em relação a ser mãe só depois que você falou e você tem toda razão. Para uma mulher “normal” ser mãe é muito difícil, mas para a Brennan que têm dificuldades em lidar com as pessoas é ainda pior. Talvez por essa dificuldade que ela tem eu me identifico muito com ela em algumas situações, não é fácil mudar traços da nossa personalidade. Existem coisas na minha personalidade que eu gostaria de mudar, mas por algum motivo eu simplesmente travo. A sorte da Brennan é que ela tem o Booth ao lado dela que consegue tirar o melhor dela.

    Responder

Deixe uma resposta