Antigos leitores do blog já me viram citar o carinhoso apelido que o Paulo Antunes, do Teleséries, um dia disse que eu devia adotar: badge bunny.
E, ao que parece, eu sempre vou achar tempo na agenda para mais uma série policial, nem que seja de madrugada. Se ela tem Dick Wolf, o homem que criou a série Law&Order, aquela que me tornou uma badge bunny, como produtor, bem, acho que merece mais chance ainda?
Bom, Chicago Fire foi lançada em 2012 e sua história é centrada em um grupo de bombeiros na cidade que dá nome a série, mas já em seus primeiros episódios dois policiais acabaram chamando a atenção do público e ganharam uma série para chamar de sua: Chicago P.D.
Seus nomes: Hank Voight e Antonio Dawson.
Os dois integram o Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos: O sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura, comanda um deles, a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa. O segundo é formado por policiais que patrulham as ruas e enfrentam os mais diversos delitos.
A série estreou nos EUA em 08 de Janeiro e já garantiu sua segunda temporada antecipadamente.
E, para quem já está curioso sobre a série, segue uma entrevista exclusiva com Derek Hass, escritor e produtor executivo da série, em que ele fala dos personagens e do que podemos esperar desta primeira temporada:
Chicago P.D. estreia no Universal Channel no dia 13 de Maio, terça-feira, às 23h00.