Hannibal: Takiawase (2×4)

O quanto de crueldade pode estar contida em uma pessoa? Eu sei que todo episódio de Hannibal mexe com nosso estômago e nervos, mas este em especial foi bem difícil de aceitar e engolir.

Hannibal: Takiawase 2x4 s02e04

E se eu ainda processava o absurdo da afirmação daquela terapeuta quanto ao fato de que ela apenas acabou com a desesperança ao eliminar a função da dor no cérebro de seus pacientes como se fosse uma coisa boa; ou o fato de Hannibal se negar a dar à Bella a única coisa que ela pedia e assim evitar o sofrimento de Jack; o que que dizer da cena final? O que dizer do final terrível, ainda que previsível, de Katz?

Será essa a jogada final que fará com que finalmente percebam o que Hannibal realmente é? Porque ela não disse a ninguém aonde ela ia, assim como eu imagino que ela não tenha escrito em lugar nenhum sobre suas descobertas. Então resta apenas a falta que Will sentirá dela e eu e você sabemos que ele está longe de ser a mais confiável das testemunhas para o povo do FBI atualmente.

Falando em Will: que irônico que ele entregue os principais pontos de suas descobertas sobre o que Hannibal fez a ele justamente para Chilton, o homem que aprendemos a odiar nos livros. E Chilton parece ter também os seus segredos.

E sua prepotência. Ah, a arrogância de quem se acha acima do bem e do mal! Ele entrega uma parte do que sabe a Hannibal oferecendo uma troca, como se ele e Hannibal fossem quase iguais e ele fosse o mais capaz e inteligente.

Não sei se a série em algum momento se distanciaria tanto assim dos livros, mas seria interessante ver Hannibal “acertando as contas” por tamanha empáfia.

P.S. Achei Brian e Jimmy tão absurdamente parecidos com os personagens que ajudam Clarice no Smithsonian em Silêncio dos Inocentes que não me conformo de não ter pensado nisso antes!

P.S. do P.S. Cenas do próximo episódio de nos encher de ansiedade, não é verdade?

P.S. do P.S. do P.S. Quando Hannibal decide não atender aos desejos de Bella os roteiristas garantem se manter alinhados aos livros neste tema, ainda que neles nunca tenha sido mencionada qualquer ligação entre ela e o psiquiatra.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Acho que todo mundo que descobrir quem é o Hannibal vai morrer! Já foi a perita, o carcereiro (quem é o ator, que é conhecido? Deve ser um unsub qualquer de Criminal Minds!)…

    E agora? Eu aposto na jornalista Freddie. Ou será o Diretor?

    Nós que somos livre-docentes em séries de tv sabemos que ninguém nunca vai descobrir o Hannibal, se não acaba a série… Este Hannibal é irmão siamês do Dexter!! Mas pelo Dexter nós temos carinho e quase justificamos seus homicídios. Agora pelo Hannibal, temos desejo. E ódio! Ou só eu? rs

    Responder

Deixe uma resposta