Preview: Assunto de Família

Depois de duas excelentes temporadas de Sessão de Terapia (acabo de devorar a segunda em ritmo de maratona) e da bem sucedida produção de Amor Veríssimo, chegou a vez do GNT produzir sua primeira série de tribunal.

assunto de família

Mas esqueça os crime mirabolantes e os assassinos intocados, o tema central da nova série do canal são os dramas do dia a dia nos relacionamentos familiares.

Eduardo Moscovis é o juiz Pedro Fernandes, da vara de família. Em seu tribunal ele decide o destino de família inteiras baseado no que elas lhe contam entre quatro paredes e também pelo que ele vê nas ruas. Sim, Pedro, ele mesmo fruto de um casamento problemático, com um pai abusador e uma mãe que abandonou a ele e ao seu irmão, faz investigações pessoais antes de tomar a decisão final nos casos que chegam a sua mesa.

Pedro também tem uma vida pessoal bastante conturbada: um casamento desfeito com duas filhas, terminado após ele ter um caso com uma colega juíza, um irmão envolvido com drogas e um pai em estado vegetativo no hospital. Essa é a primeira visão que temos dele no episódio inicial da série.

E o episódio serve bem para termos uma ideia do tom geral: está é uma série que se passa no tribunal, mas está longe de ser um drama jurídico. Enquanto decide o caso apresentado no episódio, Pedro lida com suas próprias limitações e problemas, dessa vez não conseguindo investigar a verdade por conta própria antes de fazer suas escolhas.

Durante a coletiva de imprensa Moscovis pareceu bastante a vontade com o novo desafio, segunda série que ele protagoniza, a primeira na Rede Globo, e segunda parceria dele com o canal, depois que ele participou do programa Saia Justa.

Apesar da declaração do diretor que eles tentaram fugir ao máximo do “excesso de explicação”, que ele chamou de “tabitati”, eu confesso ter visto vários vícios de novela nos dois primeiros episódios exibidos pelo canal.

Além disso, incomoda a inocência de Pedro após ter vivido o que viveu e ver os dramas que chegam ao seu tribunal ao longo da série. Resta torcer para que, com novos episódios, os dois defeitos da série sejam compensados.

A primeira temporada da série é composta de 13 episódios de 30 minutos sem comerciais, que serão exibidos a partir do dia 09 de Abril na faixa das 22h30. Além de Moscovis o elenco conta com Malu Galli, Georgiana Góes e Pedro Brício, a direção é de Sérgio Rezende e a produção de Mariza Leão.

Você pode assistir aqui um vídeo do elenco falando sobre seus personagens.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta