Ahhhhh, muito amor em uma episódio com Nick e o Doutor Robbins estão no centro de toda a trama! Nossos “garotos” atravessaram a fronteira para investigar a estranha morte de uma garota e, enquanto doutor Robbins fez uma grande amizade, Nick mostrou seu lado “justiceiro solitário” e não teve medo nenhum de enfrentar o cartel que dominava a cidade.
A questão é que o cartel também nada tinha a ver com a morte de Ana, filha de um dos amigos da polícia de Vegas, mas serviu bem demais para mostrar as diferenças culturais que existem mesmo quando dois lugares estão tão próximos.
E a dupla americana na pequena cidade mexicana foi definitivamente o ponto alto da noite, enquanto o resto do pessoal investigava a morte de um casal estranhamente encontrado no meio do cimento.
Mais um daqueles episódios em que investigações separadas acabam se encontrando, desta vez de uma maneira nada previsível: Ana e a moça no cimento tinham em comum um professor de arte que, obcecado por suas “musas” resolveu apagar os rastros de suas conquistas.
Sim, a história pegou estranhos desvios para ligar as duas tramas, mas, gente, ver Nick e Robbins naquela cidadezinha compensou qualquer tropeço, não é verdade?
P.S. Achei legal o fato de que, mesmo mostrando o abismo que existe entre a polícia em Vegas e no México, eles mostraram que bons policiais podem ser encontrados nos dois lados da fronteira.
P.S. do P.S. Assim como foi ótimo ver Nick fazendo questão de provar a inocência do policial mexicano e Robbins deixando sua bolsa para o seu novo amigo legista.