Iluminação sem quebra quebra

iluminação com led sem fiação

Quando fizemos o projeto da nossa cozinha ele previa iluminação acima da pia, com a instalação de fiação por dentro do armário superior. No projeto a coisa era linda, mas o custo de quebrar os azulejos para a passagem dos fios, desanimador. Acabamos por executar o projeto, mas deixamos a questão das luzes de lado.

Com o uso – acho que a gente só deve gastar com decoração da casa, mesmo com os tais armários que cabem tudo, uns cinco anos depois de estar morando nela, para que a gente realmente perceba o que é importante ou não – muitas vezes eu me xinguei já que minha cozinha não é muito clara e a tal iluminação fazia falta.

Foi então que vi na revista Minha Casa de Fevereiro uma ideia que me atraiu: pequenas “luminárias” de LED com bateria que podem ser coladas abaixo do armário e são ligadas e desligadas com um simples toque. A ideia original do “equipamento” é o uso dentro de armários, mas elas me pareceram perfeitas para o que eu queria.

Em uma loja de utilidades encontrei as pequenas na faixa de R$ 35 – R$ 40, escolhi duas e trouxe comigo. Acho que deveria ter escolhido o segundo modelo, um pouco maior, mas essas duas já estão quebrando um galho enorme, principalmente na hora de lavar a louça a noite.

E, o melhor: com custo baixo e sem quebradeira.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Cê tá certíssima sobre essa história de esperar uns anos antes de fazer a reforma… o problema é justamente a quebradeira, né? Eu quis fazer tudo logo de uma vez, porque sabia que depois não faria nada se tivesse que lidar com reforma. O resultado é que tenho mais armários que preciso e um projeto luminotécnico que não curto.

    Responder

Deixe uma resposta