Criminal Minds: The Inspiration (9×01)

Isso sim é um retorno de primeira classe. E essa é Criminal Minds comprovando a minha teoria: você não precisa sempre deixar um gancho de uma temporada para a outra para tornar o retorno desejado. A oitava temporada terminou redondinha e esta começou com um assassino de causar arrepios.

Criminal Minds The Inspiration 9x01 s09e01

Talvez o único defeito do episódio tenha sido tentar causar uma tensão desnecessária começando com um acontecimento futuro e voltando no tempo. Na verdade o caso da noite seguiu o formato já velho conhecido, e que funciona muito bem, de: equipe sendo chamada, investigando, eliminando informações para chegar ao suspeito, descobrindo suspeito e correndo atrás do cara.

Do outro lado sua maior qualidade foi nos conduzir para onde eles queriam: desde o início achamos que seria esse modelo clássico sem variações para então vermos o assassino comprando salgadinhos na loja de conveniência enquanto o mocinho igualzinho a ele estava preso. Quem mais soltou palavrão neste momento, favor levantar a mão.

E, falando do assassino: fiquei aflita com ele. Com suas visões e com ele obrigando as garotas a comerem a cabeça da ex-namorada. Na verdade se esta parte do canibalismo é a mais arrepiante, sem vermos o que ele via, sem entendermos essas vozes, acho que o impacto não teria sido tão grande. Ah, e pontos pro Reid porque eu jamais teria feito a ligação disso tudo com o louva-a-deus.

Além disso eles não esqueceram o que aconteceu na temporada passada e temos um Hotch sobrecarregado tentando dar conta do recado e o resto da equipe toda não querendo que ele aceite a promoção. Se eu concordo que um trabalho interno facilita lidar com a criação de um filho, também concordo que Hotch morreria enfiado o dia todo em um escritório e vendo todos os dias a equipe sair atrás dos bandidos.

P.S. A ex-namorada que vive na cabeça desse moço é realmente assustadora.

P.S. do P.S. Se o assassino e o rapaz preso forem irmãos eu só tenho uma coisa a dizer: muito azar pra uma mãe só.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. CM continua muito boa – mesmo depois de tantos anos! Ainda sinto falta da Emily e não gosto da mulher que a substituiu, mas dá para levar, hehe! O segundo episódio é ainda mais assustador – vc verá! 😀

    Responder

    1. Preferia que não tivessem substituído, mas parece que a moça vai ficar, né?

      A Emily vai fazer participação especial essa temporada!

      Responder

Deixe uma resposta