Castle: Reality Star Struck, Target e Hunt (5×14, 5×15, 5×16)

Eu não me impressiono mais com a capacidade do canal Sony de desprezar uma série tão boa como Castle e empurrá-la para os sábados no final da noite em ritmo de maratona. Também nem me surpreende mais o quanto eles desrespeitam os fãs. O que me deixa besta mesmo é eles ainda terem a coragem de anunciar tudo isso como se estivessem fazendo algo legal para nós, porque isso significa que, além de não nos respeitar, eles nos julgam um bando de trouxas.

Castle: Reality Star Struck 5x14

Reality Star Struck foi o primeiro episódio exibido na mini maratona de sábado. Com enredo leve e muitas brincadeiras por conta do Dia dos Namorados, ele foi um episódio bem com a cara de Castle e merece elogios pelas várias participações especiais – não, ninguém famoso, mas todo mundo ali já tem carreira de figurante em seriado de TV, então estamos íntimos – e pela trapalhada de Castle ao enfiar o presente de Beckett no bolso do blazer de Gates.

Eu já imaginava que o bilhete não “incriminaria” o casal, então a graça foi ver Castle tentando tirar a caixinha do tal bolso e, depois, sua cara de alívio quando Gates lhe deu o “fora”, afinal ela tem marido. Só que, aqui entre nós, nada menos com a cara da Becket que aquele brinco, heim minha gente? Justo ele, um homem criativo e cheio de sonhos e tramas mirabolantes acabou caindo no trivial? Decepcionei.

Também não achei sensacional a história da gaveta, mas Beckett acabou se saindo muito melhor nessa história.

Ah, ainda teve Esposito e Lane aproveitando o Dia dos Namorados: adoro! Fiquei triste de não tê-los visto voltando, mas tudo bem.

 

Castle: Target e Hunt (5x15, 5x16)

Já a dupla Target e Hunt foi de cair o queixo e permitiu mostrar que Nathan Fillion não deve nada nada à Stana quando o roteiro exige. Dessa vez nada de brincadeiras para o personagem, afinal colocaram Alexis em perigo e ele mostrou tudo de que é capaz. De bônus papai Castle apareceu. E um pai na CIA é tão adequado para o escritor que eles não poderiam ter feito melhor.

Não podiam mesmo: tivemos referências a Dan Brown e James Bond, Castle em Paris (ainda que em cromakey), ficamos aflitos ao saber junto com Castle que Alexis tinha sido sequestrada, ficamos com cara de ué ao ver a torre Eiffel “ali na frente”, não entendíamos porque afinal Alexis seria o alvo de qualquer sequestrador, queríamos bater no cara que traiu Castle, queríamos que Beckett acabasse com a esposa do traficante, ficamos de boca aberta ao ouvir “sou seu pai”, rimos quando Esposito e Ryan comparam Castle com Liam Neeson e, finalmente, nos deliciamos com pai e filho enganando direitinho o sequestrador mau e babaca que foi capaz de machucar o coração do nosso escritor.

Ah, ainda tivemos uma edição de Cassino Royale chegando pelo correio. Diga: como não amar?

P.S. Aqui entre nós eu ainda não vi o AXN anunciando grandes novidades para este ano. Do outro lado, nesta semana o Sony informou que NCIS estréia por lá no dia 28 de outubro, ou seja, mais um seriado migrando de canal. Ao invés disso poderiam manter Castle nas segundas e colocar CSI nas terças? Ou mesmo: por que não deixaram Castle por lá se iam nos sacanear desta forma? Tem horas que eu simplesmente penso que quem cuida dos canais de televisão não gosta de televisão. O que vocês acham? NCIS estreia dia 29 no AXN, a assessoria acaba de pedir desculpas pelo erro…

P.S. do P.S. Falando em programação bomba: alguém consegue entender o que acontecerá na próxima semana? No site do canal o episódio inédito de Castle consta apenas à meia-noite. Diga-se de passagem: que bomba de site!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. o site da Sony e do AXN são a mesma bomba, igualzinhos, informação lá é um trabalho de desinformação

    mas Simone na realidade terça é dia 29, e a página do AXN já está anunciando NCIS e não vejo nenhum anuncio da Sony para Castle
    acho que houve um comunicado com erro de informação

    quanto a Castle realmente no próximo sábado o episódio começa as 00:30 h …. arghhh

    muito frustrada pois toda a campanha para oferecer as duas opções está sendo esquecida …. a programação continua com audio original com aquelas legendas horrorosas de sofríveis

    como já disse … a única parte boa desta maratona foi poder ver a conclusão deste arco com a Alexis logo … pois fiquei aflita com tudo

    Responder

    1. Simone eu tinha lido uma matéria num site dizendo isso de NCIS estrear na Sony … não comentei nada pois eu sabia que era erro

      não tem como a Sony colocar NCIS no dia 28 (2a. feira) pois o próprio canal tirou Castle para estrear CSI

      não pode também colocar NCIS no dia 29 (3a. feira) pois acabou de começar The Blacklist

      por isso eu tenho toda certeza que NCIS continua no AXN no dia 29 3a. feira

      Responder

  2. AXN e Sony conseguem se superar a cada ano… Nunca vi dois canais tão bizarros e que não respeitam o público… Por isso que não espero que esses lixos de canais “estreiem” as séries de que gosto! No máximo, vejo as reprises… Agora, sei que isso não é viável para muita gente, por isso fico com ódio desses canais! Sem contar os filmes idiotas que passam, em vez de passar as SÉRIES!!!! Não consigo entender essa lógica imbecil!

    Responder

  3. Simone, polêmicas à parte sobre os canais (por mais que protestemos, eles não nos respeitam mesmo), os episódios foram muito bons. O do reality contou com a Gina Torres, que atuou em Firefly. Pense bem, para Beckett, que teve tanta dificuldade em admitir a atração por Castle, separar uma gaveta para ele na casa dela é muito significativo. Quanto aos outros dois episódios, foram ótimos. Eu sabia que o Nathan era bom em drama também (às vezes, sinto falta desse foco nele; afinal, é o protagonista). Salvar a filha e ainda descobrir que o pai é da CIA (lembra da informação da Sophia na 4ª temporada?), é tudo o que ele queria mesmo.

    Responder

  4. Quem será que vai assistir Castle de sabádo à meia-noite? Eu resolvi que vou baixar a serie e assistir a hora que eu quiser. Será que não é por isso mesmo que os canais pouco se importam com os horários, sabendo que muitos usam deste recurso da internet? Também tem os “realitys” que eles insistem de passar em horário nobre. Alguém assiste?

    Responder

  5. O canal SONY está cometendo um pecado mortal: afastando seus assinantes.
    Inacreditável o que estão fazendo com Castle. Absurdo.

    Aliás, os sites (Sony e AXN) mostram que lá trabalha um grupo de incompetentes.
    São dois sites absolutamente, completamente ruins, péssimos.

    Responder

  6. E por causa da incompetência deste povinho eu perdi o 1º eps da maratona,que ódio! Mas o da revelação do pai da Castle, esse eu assisti e amei.

    Responder

  7. Simone amiga apesar da falta de respeito do canal Sony, confesso que estava morrendo de saudades dos seus textos sobre Castle. No primeiro episódio achei divertida a atrapalhada do Castle com o presente, sobre a Beckett para mim foi um “grande” passo para ela apesar de que ela vive mais na casa do Castle. Já nos outros episódios o que eu mais gostei foi ver o Castle como foco principal dos episódios. Um ponto negativo são “efeitos” a ABC parece ser o canal que mais erra neste quesito, não que os outros canais não escorreguem, mas a ABC parece ser pior.

    Responder

  8. A partir desta 3 feira as 19:00 horas, o canal Sony vai passar a 5 temporada( desde o inicio ).Pq a Sony já não fez isso antes de jogar p/ madrugada???

    Responder

    1. Então, começou bonitinho, apesar de dublado, mas quero ver se vão até o final da temporada, porque eles tem aquelas regras de limitação de exibição por contrato – quando um episódio pode ser exibido fora do primetime, quantas vezes por ano e o intervalo entre uma exibição e outra.

      Responder

  9. Keila, obrigada pela dica. Vou assistir porque este sábado passado já não consegui assistir de madrugada. e este horário da 19h como é sempre reprise nunca lembro de assistir.

    Responder

Deixe uma resposta