Scandal: Happy Birthday, Mr. President (2×08)

Com Quase-Kennedy na sala de cirurgia era de se esperar muito de Olívia Papo e foi o que tivemos. “De modos que” é claro que eu não gostei tanto deste episódio de Scandal quanto dos anteriores – e quem ainda não entendeu meu sentimento pela série pode ler esse comentário aqui da Cora Ronai pra esclarecer.

Scandal: Happy Birthday, Mr. President (2x08)

Apesar disso o episódio teve seus méritos: nos levou ao passado para entendermos melhor o que aconteceu na eleição de Fitz, confirmando minha desconfiança de que o bom moço não faz ideia do trabalho que tiveram para colocá-lo no cargo, e de sua relação com Olívia.

Entre as idas românticas ao passado – sem graça – a emoção ficou a cargo do barulho que a vice-presidente louca resolveu causar: eu não sei se gostei mais de sua chegada de helicóptero na frente da casa branca ou seu sorriso ao “assumir” o cargo.

Outra cena inesquecível será a de Cyrus caído em sua sala.

Nenhuma menção foi feita do aparente envolvimento da primeira-dama com o atentado, ao invés disso a surpresa de vermos Huck deixando o local do crime após recolher a arma e as cápsulas dos tiros. Meu choque em vê-lo envolvido foi logo deixado de lado: o moço só faz o que a Olívia pede, então jamais seria responsável por isso. Tanto é que eu fiquei esperando pela revelação de que seria aquele outro agente, o que tirou Amanda do mundo dos vivos, até que a câmera nos mostrasse o rosto de Huck.

Então a nova questão é: por que ele foi colocado ali? Estaria a pessoa por trás do atentado tentando envolver Olívia na trama? Olha que idéia sensacional!

P.S. Então que logo que a Millie descobriu do caso, Olívia Papo se demitiu da Casa Branca. tudo graças ao tal pin.

P.S. do P.S. Eu acho que parte da minha dificuldade em comprar o casal principal vem do fato de eu não conseguir ver a complicação que tentam vender para que os dois fiquem juntos: não estamos nos anos 60, pela amor de Deus!

P.S. do P.S. do P.S. Pior que Olívia falando só Olívia chorando, affff!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Lane!!! Quem é fã de Gilmore Girls entende.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. HAHAHAHAHA! Virou um guilty pleasure, né, Simone? Mesmo me irritando, eu também tenho visto a série (pela Sony, somente, o que mostra desprestígio, hehe). Este episódio até achei melhorzinho, pelo menos consegui ficar acordada até o final! 🙂

    Responder

  2. Acredita que eu demorei para dormir quando acabou o episódio, fiquei em estado de choque vendo o Huck como o suposto atirador, mas tenho algumas teorias: ele foi obrigado a fazer isso (sequestraram a namorada dele) ou a namorada é criminosa, espiã, matadora de aluguel, sei lá (e forçou-o a realizar o crime) ou nenhuma dessas alternativas (talvez o Huck seja inocente, pois o que vimos foi ele saindo com a arma do local do crime, mas talvez estivesse lá para proteger o presidente, por ter descoberto o plano para assassiná-lo), gostaria do fundo do meu coração que fosse a última alternativa.

    Responder

  3. Shonda é realmente uma mulher psicopata … vai gostar de drama com mortes assim lá deus-me-parta !!!

    sério que o povo na Casa Branca nunca desconfiou da Pope com o Presidente ? … affff … os dois vivem grudados pelos corredores e além disso o Fitz vive que nem cachorrinho atras dela … tem país que é cego !!!

    olha eu tenho minhas dúvidas qt a 1a. dama ter orquestrado esse atentado, ela estava realmente muito acabada com a situação toda

    me impressiona o fato da Pope ter tanto prestígio para enfrentar a situação toda … oras

    agora o que mais me surpreendeu foi o Huck, caramba o que ele estava fazendo ali ???

    Responder

Deixe uma resposta