Dia Maria Luisa Pela Educação

caramelo macchiato

Maria Luisa Rodenbeck e eu tínhamos algo em comum: as duas tinham no caramelo Macchiato sua bebida preferida. Só que eu preciso agradecer a ela por ter trazido a bebida ao Brasil para que eu pudesse descobri-la.

Maria Luisa foi a responsável por trazer a Starbucks ao Brasil e contam que ela adorava ver o expresso sendo derramado sobre o leite e então finalizado com a cobertura de caramelo.

Em 2007 a empresária sofreu um acidente de carro, vindo a falecer na cidade do Rio de Janeiro, mas ela deixou, além do exemplo de empreendedorismo, o exemplo de alguém que se preocupa com um mundo melhor.

E neste dia 01 de Outubro a Starbucks dá continuidade a missão de Maria Luisa e a homenageia com a 4ª edição do Dia Maria Luisa Pela Educação, em que toda a renda líquida – faturamento total menos custos e impostos – será destinada à Fundação Gol de Letra, responsável por práticas socioeducativas destinadas a mais de 1300 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além disso, todos os funcionários, incluindo Norman Baines, o diretor geral da empresa, estarão nas lojas ajudando nas vendas da bebida. Sobre a comemoração, Baines comenta: “Estamos verdadeiramente felizes por conseguirmos manter anualmente uma ação completamente alinhada com os ideais da pessoa que proporcionou a experiência Starbucks® para o Brasil” e acrescenta, “Maria Luisa, além de uma grande amiga, sempre foi exemplo de humanidade e inteligência com sua força visionária e empreendedora que priorizava não só a prosperidade do país, mas de toda a sua sociedade, principalmente de suas crianças e jovens”.

Então, se o fato do Caramelo Macchiato ser delicioso ainda não era motivo o bastante para você experimentá-lo, hoje você pode matar a sua vontade e ainda fazer uma boa ação.

Vamos lá?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta