E o Emmy foi para…

Alguns protestam, eu sei. Acho que isso tem em qualquer prêmio: a gente quer que quem ganhe seja quem a gente quer e quando não a gente reclama e, algumas vezes, desmerece quem levou. Num Emmy cheio de zebras era de se esperar mais auê ainda, mas falar que Jeff Daniels ganhou porque o prêmio foi comprado é muita falta do que fazer.

Aaron-Sorkin-Jeff-Daniels

Daniels e Sorkin, meus dois amores atuais, pós show, comemorando a conquista. Muito amor. Domingo eu dormi mais feliz.

Daniels nos bastidores: “Eu já fui indicado algumas vezes – Google it -, o suficiente para não esperar demais, não pensar muito nisso, ficar feliz por ter sido convidado para a festa. Somos seis indicados e existem pelo menos mais uns outros dez que poderiam estar aqui. Está realmente concorrido na televisão. É uma época ótima para estar na televisão. Eu sei sobre o quanto os outros caras estão trabalhando, mas nós todos estamos fazendo coisas diferentes. Não é um jogo para ninguém, de verdade. Eu estou feliz por ter ganhado, mas surpreso, porque poderia ter sido qualquer um de nós.”

Agora, sem sombra de dúvida, mais assustada que Daniels ficou Merritt Wever por seu prêmio como melhor atriz coadjuvante em comédia por Nurse Jack. Seu discurso de agradecimento: “Oh, meu Deus! Obrigada! Muito Obrigada! Muito Obrigada! Eu tenho que ir. Tchau!”

Já nos bastidores a melhor justificativa para seu discurso: “É difícil fazer isso, eu estou assustada. Eu estou assustada. Não era esperado. Eu ainda nem sei como me sentir. Quer dizer, eu tenho terapia semana que vem.”

Para saber quem mais ganhou e como ganhou (vale ver o vídeo da Julia Louis-Dreyfus só porque foi digno de vice-presidente) clica aqui.

Agora, na falta de nosso prestigiado e lindo Troféu PdUBT, falecido no Emmy de 2011, vamos aos comentários diversos, maldosos e aleatórios de que tanto gostamos:

Troféu Brinquei Com Os Sobrinhos Antes da Festa – Só isso explica a “estampa”. Mas NADA explica o decote.

zosia-mamet-emmy2013

Troféu E O Vento Levou… – Só que aqui foi o tapete ou o estofado do sofá e não a cortina.

connie briton emmy2013

Troféu Não tinha cortina, não tinha tapete, vai de toalha mesmo – Usando tutorial da internet, só pode.

Julianna-Margulies-EMMY2013

Troféu Sem Palavras – Ou só palavras feias

amanda-peet-emmy2013

Troféu Coração – Cabe até o meu amor, cabe uma penteadeira…

Lena-Dunham-EMMYS2013

Troféu Ué, não era baile da primavera? – apresentação em festa da escola, sabe?

Kiernan-Shipka-emmy2013

Troféu Err… Também errei de festa? – só que eu achei que era outra, não de escola, sabe?

julianne hough emmy 2013

Troféu Intergaláctico – mistura de armadura de super-heroína e roupa de ET

 

Heidi Klum emmy-2013

Troféu WTF? – Sério, o que é isso?

Lily Rabe emmy2013

E pensar que no ano passado ela estava linda assim.

Troféu Oi, cheguei – e todo mundo viu…

anna faris emmy-2013

Troféu Vocês se matem que eu sou linda mesmo – não carece de explicações, lindas e elegantes

Sofia Vergara emmy2013

christina-hendricks emmy2013

65th Annual Primetime Emmy Awards - Arrivals

Detalhe do “acessório” da moça e do olhar dela de quem sabe que pode…

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

18 Comentários


  1. Tem umas roupas que é um ó. Mas enfim….. As deschannel estavam lindas.

    P:S: Vc viu o Castle ou melhor Nathan dançando no EMMY???? rs….

    Responder

  2. Parece que fizeram photoshop na Lily Rabe e deu errado…não parece? É a sensação que eu tive toda vez que vi fotos dela. Vestido muito ingrato…

    O vestido da Connie Britton de fato parece coisa antiga…feita do material e estampa de cortinas e sofás, mas ainda assim eu achei bonito e elegante nela.

    Responder

    1. Eu fiquei procurando uma foto em angulo diferente para ver se mudava a impressão errada, mas eu acho que ela, na ânsia de mostrar o recorte lateral, tirou todas na mesma posição e deu nisso. Affff!

      Responder

  3. da estampa [é aquela comediante sem graça, ex do jimmy fallon?] me lembra um teste de rorsrchachshshsh. uma vez [se for a pessoa mesmo] ela usou bigode numa premiação [ha ha ha, sooo funny ~sqn]. acho que o bigode caiu junto com os peito.

    Responder

  4. Simone eu não tenho nada contra o Jeff Daniels acho ele um excelente ator, mas o Bryan Cranston não ter ganhado para mim foi muita injustiça! Ver a transformação do Walter ao longo das temporadas é simplesmente espetacular!

    Responder

    1. Oi Camila, como eu expliquei acima para a Ivonete, é difícil um ator ganhar porque “seu personagem cresceu” ou algo do tipo, porque eles são avaliados por episódios isolados. Uma coisa que também pesou contra o Bryan é que ele já levou 3 Emmys pelo papel.

      Responder

  5. Dormi feliz pela Kerry Washington não ter ganhado. Ter sido indicada para mim já foi um absurdo, e nos comentários pós-show diziam que ela era favorita!! Desde quando fazer caras e bocas é ser boa atriz?

    O número musical com a apresentação das séries foi bem bacana.

    Não tinha reparado que havia tantos vestidos horrorosos! O da Julianna Margulies era uma coisa inexplicável, como é possível tanto dinheiro e tão mau gosto!

    Quem vota no Emmy, os próprios artistas, produtores, diretores como no Oscar? Porque tem uma coisas são estranhas… “Homeland” com um segundo ano tão fraco, ter sido indicada a melhor série (nem questiono a Claire Danes, que está excelente), mas a série deixou muito a desejar neste segundo ano.

    Responder

    1. Oi Ivonete, ela não era favorita não, por mim nem estava na lista, afffff. Eu estava na torcida pela Farmiga, acho que ela merecia mais que a Claire, que era a outra favorita.

      Como eu disse pra Lu: sei lá se elas se acham acima dos outros e podem tudo ou se só tem mau gosto mesmo.

      O Emmy é parecido com o Oscar: a academia de profissionais da televisão é que elege os vencedores, no caso do Oscar é a academia de cinema. nos Golden Globes são os membros da imprensa. No caso dos Emmys e Oscars os membros das academias são divididos em grupos por especialidade, que escolherão os finalistas – então ator vota em ator, diretor em diretor, técnico de efeitos especiais em efeitos especiais etc., depois um grupo seleto escolhe os vencedores ao assistir os episódios indicados por cada produção, por isso as vezes a gente não entende como uma série que teve uma temporada irregular ganha: eles não avaliam a temporada toda, mas apenas um ou dois episódios.

      E as produções procuram indicar aqueles que eles sabem terem sido arrasadores, tipo o do interrogatório do Brody em Homeland.

      Responder

      1. Oi Simone, obrigada pela explicação. Imaginei que fosse igual ao Oscar e, como no Oscar, muitas injustiças são cometidas.

        Quanto a “Olivia” ser favorita, isto eu ouvi nos comentários e entrevistas mostrados no “E” após a entrega. Diziam que ela foi muito comentada e estava entre as favoritas. Como disseram, a indicação já foi uma piada, completo, de mau gosto.

        Responder

  6. Mas gente, que festival de vestidos medonhos!

    Não consegui acompanhar o Emmy, mas vibrei com a vitória do Daniels.

    Responder

  7. Gostei de todos os prêmios, menos do Jeff, pois não gosto de The Newsroom… E acho difícil alguém ser melhor do que o Cranston em Breaking Bad, ou o Kevin Spacey, ou Jon Hamm… Mas enfim, ganhou, ótimo, mas não curti, tampouco ficarei de “mimimi, foi comprado”, o que é bem sem noção! Teve gente dizendo isso? E Olívia Papo ser indicada já foi piada suficiente, hehehehehe!

    Responder

    1. Eu não consegui mesmo entender a indicação dela, mas ela não era a favorita não, estava entre a Claire, que faturou,e a Farmiga de Bates. Eu acho que a Farmiga merecia mais.

      Responder

  8. Caríssima Simone, Eu não posso falar sobre o Emmy, porque que eu não assisti. O que eu posso dizer é que eu fujo de cerimônias de prêmios, concurso de miss e concurso de talentos. Nos dias de hoje, não dá gosto, não.

    Eu sempre fico com a impressão (ou a certeza mesmo) de desrespeito à meritocracia e de exaltação à demagogia e ao populismo. Mulheres feias ou sem graça ganhando a faixa e a coroa de Miss Isto ou Aquilo; talentos duvidosos ganhando o primeiro lugar, em concursos de música; atores medíocres ou bem apadrinhados levando prêmios ou, ainda, criaturas que nem deveriam estar na lista de candidatos e a ausência escandalosa daqueles que realmente mereciam ser lembrados.

    E, claro, você tem razão: em alguns casos, os protestos e teorias de conspiração de gente fanática, pra lá de desequilibrada…

    Mas, é assim mesmo: fã + ídolo + prêmio…PASSIONALIDADE!

    Beijos, Gaby.

    Responder

  9. Eu gosto de ver esses eventos , VICE também foi o vencedor dos prêmios Emmy . Partilho que só comecei a assistir o e eu achei uma excelente série , recomendado para pessoas interessadas em crítica social e esclarecimento dos fatos. Explica relatórios curtos sobre temas previamente intocado em uma escala maciça pela mídia. Seu produtor é Bill Maher, e da verdade que foi muito inteligente para apostar neste projeto.

    Responder

Deixe uma resposta