Psych: 100 Clues (7×05)

Confesso: eu esperava muito deste episódio de Psych. Primeiro porque, afinal, é o episódio número 100. Segundo porque, caramba, o episódio passado foi sensacional. Então, quando a expectativa é demais, bem, a gente normalmente bate com a cara na porta.

Psych: 100 Clues (7x05)

Na verdade eu até gostei do episódio, mas ele passou longe de ser um episódio inesquecível e fiquei tão frustrada com o seu final que, afff, era melhor nem ter visto. O final alternativo, em que o Martin Kahn de Christopher Lloyd é o culpado, funcionou bem melhor, mas ainda assim não foi capaz de garantir que eu não reclamasse.

A questão é que você coloca tanta gente boa presa numa mansão com cara de mal assombrada e com chuva lá fora e entrega algo simples, poxa, faltou empenho! E tem toda referência ao filme, que tantos anos depois ainda é delicinha de se ver. Já imaginaram se trouxessem Tim Curry também?

O que conta é que esse povo todo deve ter se divertido até filmando o episódio. Mesmo Curt Smithy, que passou a maior parte de seu tempo dormindo no sofá, deve ter dado boas risadas é só ficar lembrando das cenas em que todos corriam juntos pela mansão, ou Curt e Shawn cantando juntos, ou ele sendo largado com a pantera negra no quintal.

Ao contrário de Bones, que eu começo elogiando e acaba achando defeitos, Psych sempre se salva porque tem cenas inesquecíveis sozinhas, mesmo que elas não tenham uma frase sequer falada.

E, também, que eu nunca vou esquecer Shawn dando tapinhas no bumbum da Jules. Nunca, nunca, nunca.

P.S. Podia ter sido episódio duplo sem final alternativo. Já imaginou o Shawn dando várias soluções possíveis antes de revelar a verdade? Eu ia me divertir muito.

P.S. do P.S. Adoro Steve Valentine, pouco importa qual papel ele faça. Até porque é sempre ele mesmo, não é?

P.S. do P.S. do P.S. Henry de óculos escuros e camiseta de mangas cortadas. Priceless!

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Este episódio pra mim foi o inverso de “Lassie Jerky”. Quando assisti “100 Clues” pela primeira vez antes de legendar (faço parte da equipe que legenda a série aqui no Brasil), achei o máximo, sensacional, entrou no meu TOP5.

    Revi umas duas semanas atrás junto com meus irmãos, num sabadão de chuva, em HD (1080p) e me diverti, mas não foi a mesma coisa.

    Já no domingo agora, vendo com toda a família na estréia do Studio Universal, dublado, senti que não era a mesma coisa… minha mãe mesmo disse que este não foi um episódio bom e que os anteriores deram um banho neste.

    Com “Lassie Jerky”, como já comentei no post dele, foi o contrário. Mas precisou que eu visse quatro vezes pra poder passar a aceitar o episódio.

    Valeu mesmo pelas grandes referências ao “Clue” (curto muito esse filme), pelo ótimo elenco (quem diria, Christopher Lloyd em Psych), as piadas com o Cliffffffby e, claro, o ótimo Steve Valentine. Esse cara é dez. Até hoje, lembro dele como aquele mágico que atormentou o Monk depois de matar o Kevin Dorffman na sétima temporada da série.

    Vou mandar a real, Simone: espere apenas mais uns quatro episódios acima da média até o fim da temporada. No geral, achei ela fraca. Mas nem vou falar aqui os episódios que irão se destacar pra não estragar nada.

    P.S.: Gus na sala de perucas e a músiquinha da “festa secreta” foram os momentos que mais dei risada com o episódio!

    Responder

    1. Henrick, eu não consegui mesmo ser pega por este, mas ao contrário de você ele me deu a mesma impressão de Lassie Jerky desde o início: é bom, mas mais ou menos.

      Poxa, a gente tem tanto carinho por Psych que fico triste de saber que a temporada não foi tão boa….

      Responder

  2. ahhhh gente eu amei … me diverti horrores 😀

    ver a participação do Curt Smith foi top10, eu dei pulos na sala e quando percebi que era o episódio 100 fiquei alucinada pois sabia que vinha coisa boa

    eu amo o Steve Valentine, pra mim ele foi o melhor e inesquecível paciente de toda a série de House pois além dos truques de mágicas e suas falas afiadas ele foi finalmente Lúpus !!!

    eu já falei pra vc né Simone …. o Valentine é realmente mágico
    e ele usando aquele kipá com a bandeira da Inglaterra foi brilhante

    Clue além de ser um filme ótimo o jogo é maravilhoso, ahhhh como eu joguei com os meus irmãos e vizinhos \o/

    Responder

    1. ahhhh esqueci o principal …. consegui achar de cara o ABACAXI \o/

      uhuuuu \o/

      o Shawn logo que chega a mansão aperta a campanhia que era na forma de abacaxi !!!

      Responder

    2. Sim, falou Cleide, mas eu o adoro independentemente disso. É o jeito dele, sabe? Gente, acho ele demais mesmo!

      Detetive sempre foi meu jogo de tabuleiro preferido. Jogo muito com a Carol, temos até uma versão em cartas para viagem…

      Responder

Deixe uma resposta