Eu não sei direito o quanto a dupla Kleiton e Kledir fez de sucesso em São Paulo, sei que eles tiveram música em novela e essas coisas, mas minhas lembranças da dupla vem mesmo da infância em Pelotas ouvindo os LPs vezes e vezes sem conta. Depois de voltar a São Paulo, fiz o então namorado me acompanhar a um show, no qual ele não entendeu boa parte do que foi falado em “gauchês” e substitui os LPs por CDs, já substituídos por aquivos em MP3.
Das músicas da dupla, três estão na lista de favoritas: Paixão, Vira Virou e Deu Pra Ti. Maria Fumaça eu ouço vez ou outra porque, né, a letra é de uma inteligência ímpar.
De todas um trecho sempre me deixa com cara de boba, mesmo que dentro do ônibus parado no trânsito ou andando pela vizinhança:
Tens um não sei que de paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou
Isso é que é declaração de amor, não é mesmo?
Link Permanente
Amo a dupla. Essa letra é mesmo perfeita… Minha favorita é Maria Fumaça. 🙂
Link Permanente
Demorei anos para conseguir cantar do começo ao fim, quase sem respirar. Além de talentosos, esses dois tem um fôlego e tanto. 😉
Link Permanente
Cresci escutando Kleiton e Kledir. Adorava. TB amo todas as que vc citou, inclusive Maria Fumaça. Mas tenho um carinho especial por “Deu pra ti”. Acho super astral!
Link Permanente
Ouve Mais Leve e De Branco do Oswaldo Montenegro, outra que tem letra linda e alto astral – na verdade esse CD dele todo, Entre uma balada e um blues é lindo, fala de ficar sozinho, mas sem mágoas.
Link Permanente
Um pouco atrasada na leitura deste post… mas Paixão e Fonte da Saudade são as minhas favoritas… Acho que as letras dizem exatamente o que sentimentos…
Algum tempo atrás, eu vi uma entrevista deles no SP TV e estão fazendo musicas para peças infantis….
Bateu saudade agora….
bjs
Link Permanente
Eles fizeram um show na virada cultural para crianças, mas eu queria repetir o das músicas antigas mesmo. As letras são muito felizes, sempre.
Beijos