Psych: Lassie Jerky (7×03)

Acho que nunca um episódio dirigido por James Roday teve tanta cara de um episódio dirigido por Shawn Spencer – então até valeu ele colocando o nome dele em todos os itens do letreiro ao final do documentário sobre o Pé Grande.

Psych: Lassie Jerky (7x03)

Psych nunca teve medo de mudar, na verdade esse parece ser o esporte favorito dos roteiristas que sempre escolhem um novo “tema” para ser abordado. Na temporada passada tivemos o ótimo episódio que nos remetia ao filme O Iluminado. Desta vez a brincadeiras foi com A Bruxa de Blair.

E eu tenho que reconhecer o mérito de me fazerem gostar de um episódio baseado em um filme que eu odiei – talvez seja meio forte falar isso, afinal eu nem consegui chegar ao final dele de tanto que aquilo me caiu mal.

Só que, para mim, este foi o mérito do episódio e só. Sim, tivemos momentos muito bons como Gus caindo no meio dos corpos ou o Pé Grande levando Lassie pela floresta, mas considerei este um episódio menor da série.

P.S. Mesmo com restrições é impossível não elogiar o trabalho de Roday como diretor, cada vez mais consistente.

P.S. do P.S. Ah, ele também escreveu o episódio. Sim, ele também está arrasando neste departamento e é impossível não pensar no quanto Lassie se complica cada vez que isso acontece.

P.S. do P.S. do P.S. Eternal Flame em volta da fogueira. Somente Psych para me fazer rir com isso.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Já Lassie admitindo que Juliet foi a melhor parceira que ele já teve me deixou toda “confortada”.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. é amor demais por essa série <3

    eu morri de rir do que vc escreveu :"um episódio dirigido por James Roday teve tanta cara de um episódio dirigido por Shawn Spencer" MARAVILHA \o/

    o Shawn fez tantas referencias a vários filmes durante o episódio que acabei surtando

    Responder

  2. Quando eu vi este episódio logo após ter estreado nos EUA, eu simplesmente surtei… de raiva. De longe, o pior episódio da série, e o que me deixa espantado é por Roday ter sido o completo responsável por “Lassie Jerky”.

    Admito que vendo domingo agora, dublado, com a família e mais calmo, até consegui gostar do episódio… mas nele tem muita coisa errada. Não temos um caso, não há motivo claro pra Lassie e Jules aparecerem na floresta (poderiam ter mandado qualquer detetive menor do departamento de polícia, e não o detetive-chefe e sua parceira pra isso), os vilões aparecem do nada atirando pra todos os lados, sem falar na menina tarada que dá nome ao estranho título do episódio no Brasil: “Garota Irrequieta”.

    Desculpa Roday, mas nesse você me decepcionou!

    Responder

    1. Então, ele não me decepcionou porque eu já não esperava nada. Eu odiei Bruxa de Blair com todas as forças e fica claro que o único objetivo do episódio era esse: fazer troça com o filme.

      Então a gente esquece o roteiro, que nem tem, e aproveita as cenas boas.

      Responder

  3. E Simone, se por um lado este episódio decepcionou, mal posso esperar para ver tua opinião para o 7×04. Ele, pra mim, é o melhor da temporada e entrou no meu TOP5 da série toda!

    Marque apenas este nome: Jeffrey Tambor.

    Responder

Deixe uma resposta