Bates Motel: The Man in Number 9 (1×07)

Há muito tempo eu aprendi que nenhuma loucura anda solitária. Como se o destino maldosamente colocasse duas pessoas juntas para que isso acontecesse e olha que tem muito episódio de seriado policial para nos demonstrar isso – o abusador e a vítima quase voluntária, o dominador e aquele que precisa de apenas um incentivo para praticar o mau. Pois bem, a cidade de White Pyne parece mesmo o cenário perfeito para unir todos os tipos de lunáticos, com uma tendência em nos trazer os piores tipos.

Bates Motel: The Man in Number 9 (1x07)

A aparentemente fácil aceitação de Romero de toda a história contada por Norma poderia nos decepcionar, mas então Bates Motel nos apresenta novos loucos e a única coisa que eu consigo pensar é: um dia vocês vão se arrepender de ter aceitado o que ele pediu. Romero agora é o herói que teria matado o corrupto Shelby. A família de Norma passa a figurar como os atormentados pelo policial. Ou pelo menos isso nos parece enquanto a gente torce por novidades, porque a coisa foi tão fácil que virou anti-clímax.

Com a rápida solução para o final eletrizante do último episódio nos restou apenas seguir o curso, o que incluiu a chegada do esquisito, e amedrontador, ocupante do quarto 9 de que nos fala o título deste episódio.Pelas minhas contas das portas, estamos falando nada menos que do quarto em que Norman encontrou o tal caderninho e a gente já pode imaginar o que isso significa, ainda mais considerando o “arranjo” que o moço tinha com o antigo dono do Motel.

Enquanto esperamos pelo que virá por parte do novo visitantes temos uma nova aliança pessoal: Norma e Emma. Eu entendo Norma escolher Emma como a garota perfeita, ela acredita que esta não trará riscos para seu filho querido – se eu fosse ela eu pensava duas vezes porque a mocinha manipulou direitinho a quase sogra neste episódio, revelando que também possui um lado perturbador – enquanto Bradley é tudo aquilo que ela não quer.

Pois Bradley não demorou nada a colocar as cartas na mesa com Norman, bastou que ele a procurasse, na verdade, o que gerou uma das melhores cenas do episódio: quem mais achou que o garoto ia cortar o pescocinho bonito dela neste episódio mesmo? Bom, essa aparentemente é mais uma história que guarda um desfecho um tanto mais terrível.

Finalmente temos a mais rápida ligação entre um garoto e seu bicho de estimação que já vimos: Norman encontra uma cachorra embaixo do Motel. Ele nem ao menos consegue convencer sua mãe a deixá-lo ter o bichinho e ela acaba atropelada na estrada. Sem sombra de dúvida mais um acontecimento trágico para lapidar a alma do jovem psicopata…

P.S. Bradley e Dylan. Quem mais enxerga confusão das grandes a frente?

P.S. do P.S. Fiquei com pena de Norma achando que os acontecimentos seriam suficientes para trazer Dylan  para baixo de sua asa. No fundo ela é muito solitária.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. O que a Bradley fez com o Norman foi muito baixo ela percebeu que ele era esquisito e mesmo assim deu falsas esperanças ao rapaz eu adorei quando ele começou a surta achei que ele iria mata-la.
    Eu também fiquei com pena da Norma quando finalmente ela e o filho começaram a se entender o Dylan quer sair de casa. Ela precisa de uma companhia saudável.

    Responder

Deixe uma resposta