Castle: Murder, He Wrote (5×04)

Ah, o amor! Ah, os amigos! Eu não sabia o que eu estava curtindo mais: Castle e Beckett  tentando uma aventura romântica nos Hamptons  sem interrupções, e acabando com um corpo na piscina, ou Ryan e Esposito tentando descobrir quem é o novo namorado da Beckett.

castle murder he wrote 5x04 s05e04

Diga-se de passagem os roteiristas estão sendo felizes demais em inserir os momentos românticos do casal a cada episódio, porque se nós amamos os dois, amamos mais ainda quando eles resolvem um caso intrigante, então o tal corpo na piscina é uma amostra disso, principalmente quando os policiais locais apareceram com aquele drogado como culpado. É claro que o casal, neste caso Castle, ia achar que algo estava estranho e meter o nariz aonde não foi chamado.

E se ficamos surpresas pelo fato de terem a cara de pau de pedir ajuda a Ryan e Esposito, mais surpresa ainda foi ver Ryan descobrindo a verdade tão fácil – a cena do interrogatório em que ele arranca o nome de Becket do suspeito foi uma das melhores do episódio. Só não entendi porque ele guardou o segredo do Esposito, algo na linha dele tentar proteger o amigo apenas para este ficar bravo com ele depois, não é mesmo?

Agora, vamos admitir: o chefe Brady foi o achado do caso em questão. Primeiro porque ele resolve rápido, depois admite que nunca fez isso na vida, depois ele descarta os dois, para em seguida perceber que não podia continuar sem eles. Assim como Castle eu desconfiei dele quando aquele negócio todo do nó apareceu, ainda bem que nos enganamos, o moço tem potencial.

P.S. Castle falando “caskett”. Sem preço!

P.S. do P.S. Castle e Beckett na cadeia. Só podia dar nisso.

P.S. do P.S. do P.S. Apostas em quanto tempo demorará para Esposito descobrir a verdade?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, estava esperando sua review. “Caskett” dita por Rick deve ser uma homenagem aos fãs que esperaram e torceram tanto pelo casal. Adorei a cena do Ryan no interrogatório, descobrindo, assim, o namorado da Beckett e acho que ele não contou para Esposito porque deve ter pensado: se ela não contou, não sou eu que vou revelar. Episódio maravilhoso (isso já virou um lugar comum dizer, hein?).

    Responder

    1. Sim, a gente fica meio repetitiva falando dessa fase de Castle, risos.

      Adorei a homenagem dos roteiristas aos fãs e todas as cenas foram muito boas.

      Acho que Ryan quis proteger o amigo, para que elenco tivesse que mentir também.

      Responder

  2. Este episódio foi o episódio feito para os Casketts mesmo!

    Na minha opinião , um dos melhores episódios desta temporada!

    Responder

Deixe uma resposta