Scandal: The Trail (1×06)

Eu sempre achei que temporadas mais curtas funcionam melhor e até mesmo Scandal,  cuja protagonista me irrita em 95% das cenas em que aparece – os 5% que não foram todos neste episódio, que isso fique claro -, confirma minha tese.

Scandal: The Trail (1x06)

Com apenas mais um episódio a frente para encerrar sua primeira temporada, The Trail foi delicioso de assistir. Na verdade, ao mesmo tempo em que ele comprovou minha tese, ele também mostrou que a equipe precisava de afinação, já que este também foi o episódio em que edição e diálogos mais funcionaram, ainda que a carta do assistente da vice-presidente, na minha opinião (saudades de The Good Wife!), tivesse sido sacada meio tarde demais.

Um vilão desses merecia uma introdução melhor antes de parecer o “maluco do estilete” e matar o pobre jornalista bonitinho do qual eu não lembro o nome – ainda não lembro o nome da maioria dos personagens, confesso. Claro que o finalzinho do episódio ainda deixou uma chance do rapaz sobreviver, mas eu não sei se ele teria serventia na próxima temporada além de namorado da mocinha atrapalhada.

A virada na história foi boa, quase todos apostavam em uma possível armação do Cyrus ou da primeira dama, mas como comentei com os leitores ao longo da semana passada o primeiro é o típico bonzinho que mete os pés pelas mãos na tentativa de fazer o certo, e é leal ao presidente, e a segunda tem apego demais pela posição que ocupa para colocá-la em risco. Além disso, a moça não tá nem aí para o marido.

Mas foi nesse episódio que as posições dos dois também ficaram mais óbvias, muito em função dos flashbacks que nos mostraram como tudo começou. Em algum momento poderíamos desviar a atenção para a vice-presidente em si, mas aí o doido e suas risadinhas malignas foi sendo revelado tanto no apartamento do jornalista quanto no escritório do promotor para então pirar de vez na cena final.

A questão agora é quem pega primeiro no culpado no episódio final, não é mesmo?

P.S. Amor pelo Huck continua enorme.

P.S. do P.S. Algo em mim diz que se eles começassem a série mostrando o que mostraram hoje a cara da Olivia Pope não ia me irritar tanto.

P.S. do P.S. do P.S. A Olivia Pope mais novinha é bem menos mala que a atual.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta