Grimm: Nameless (2×16)

Não importa série: Rumpelscoiso é sempre feio, não é mesmo? Sim, apesar do nome diferentão esse episódio foi sobre o personagem que faz sucesso em Once Upon A Time, aqui na versão que teria inspirado os irmãos Grimm a escrever mais um de seus contos.

Grimm: Nameless (2x16)

E dessa vez totalmente inserido no mundo moderno: um wesen que não aceita perder e que menos ainda aceita que uma moça bonita esqueça seu nome.

Foi graças a essa modernidade toda que a trama dele teve seus melhores momentos, diga-se, quando os personagens de um moderno jogo de videogame acabam morrendo e seus usuários idem, da mesma terrível forma – pelo menos o fato do wesen usar um tipo de ácido ao cortá-los ao meio garantiu pouca sujeira, se é que isso serve de consolo.

Já os melhores momentos do episódio todo ficaram para Renard: vamos entendendo melhor que ele realmente é, confirmando a teoria de um “bastardo” rejeitado pela família e que acabou se unindo a tal resistência de que ele e seu amigo falam.

Ao que parece a medida que conhecemos melhor essa parte de sua história as coisas também vão ficando mais perigosas: quase que Renard e o amigo acabam sendo explodidos a mando do irmão dele e algo me diz que isso é só o começo.

Finamente, temos Juliette nariz de pum querendo descobrir a verdade sobre o trailer da tia de Nick. E pelos spoilers das cenas dos próximos capítulos não sei se isso vai ajudar nosso amigo a reconquistar seu amor.

P.S. Muito amor por Monroe e Rosalee, cada vez mais.

P.S. do P.S. E o que dizer de Wu, então? Fã desse moço!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Juraaaa que era sobre o Rumpelscoiso ???? o.O

    tô ruim mesmo da cabeça, preciso me inteirar melhor da história
    muito amor pelo Wu virei super fã do moço que além de ser um nerd tem amor pelos gatos <3

    Responder

    1. Então menina, ele é o cara que faz acordos com linhas pequenininhas e que só podem ser quebrados se a pessoa souber o nome dele.

      Wu é muito fofo!

      Responder

  2. Sabe que não estou entendendo a numeração dos eps? Não começou a pouco tempo 3 ou 4 semanas atrás? Eu vi na programação o nº 16 mas achei que era erro da NET ( um entre tantos que dão ódio) e agora estou vendo seu post com o 16. Dúvida!

    Responder

    1. Oi Cleo, na verdade a temporada começou a ser exibida pelo Universal no final do ano passado e depois teve uma pausa enorme de quatro ou cinco meses – lá fora o seriado parou por 3 meses também – e só agora foi retomada, por isso seu estranhamento.

      A terceira começa em setembro nos EUA.

      Responder

  3. Adorando o Wu. Uma vez li que o ator queria que ele tivesse um primeiro nome e não fosse chamado só de Sargento Wu. Será que ele consegue?

    Responder

Deixe uma resposta