Castle: Secret’s Safe With Me (5×03)

Muito amor pelas caretas do Castle, minha gente! E depois ainda me perguntam como é que a Becket não é minha personagem favorita: um pai preocupado, que ainda procura monstros embaixo da cama da filha que já está na universidade; o cara esperto que consegue perceber nuances e adivinhar aonde estava escondida a pista necessária para resolver o caso; o afobado que sai derrubando bonecas sem prestar atenção se são as que precisava quebrar; o romântico reconhecendo a tristeza e doçura de uma lembrança da mulher amada; o homem incapaz de negar as “boas” intenções de sua mãe.

Castle: Secret's Safe With Me (5x03)

Diga-se de passagem: Martha dizendo que não vai embora apenas para que seu filho nunca fique sozinho foi um desses momentos sem preço da serie.

Um episódio redondinho na fórmula da série: um caso curioso de dois irmãos mortos em um curto espaço de tempo e cujas pistas desviavam a equipe de detetives da verdade o tempo todo; a necessidade de que Castle fizesse algo que só ele seria capaz (no caso pagar uma fortuna por aquele deposito, com direito a participação especial de um dos carinhas do programa de leilões transmitido pelo Discovery aqui no Brasil), uma virada inesperada e muitas, muitas cenas engraçadas.

E Becket preocupada com Alexis não gostando dela… Um ótimo começo de temporada, não é mesmo?

P.S. De novo: impossível não amar essas carinhas que o Castle faz!

P.S. do P.S. Uma medalha só porque Alexis quis enfrentar os mais velhos num desafio. Sim, Castle dá cabeçadas, mas ele é um excelente pai.

P.S. do P.S. do P.S. Poxa, eu queria mesmo que a capitão gostasse do Castle! Ele podia encontrar as tais bonecas por aí e, já que é milionário, comprar pra ela, né?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Simone eu acho que a capitã gosta do Castle, mas não dá o braço a torcer. Agora em relação a Alexis em nenhum momento achei que ela não gostasse da Becket por está namorado o Castle, afinal ela sabe todo amor que o pai sempre sentiu pela detetive ela só teve uma insegurança por está saindo ninho o que é normal na idade dela.

    Responder

    1. Eu acho que ela tem implicância, afinal tem que engolir o cara na delegacia porque alguém mandou e ela tem todo jeitão que não gosta desse tipo de coisa.

      Muito amor pela Alexis!

      Responder

  2. O episódio foi engraçado e bonito. De um tempo p/ Gates, futuramente eles vão se entender! rs..

    Agora, quanto a personagens preferidos, cada um tem um gosto. E a Kate p/ mim, está empatada com o Castle.

    Responder

  3. Castle com medo do “poder Jedi” da sua mãe … eu morri
    mas a Kate teve seu momento também qd disse pro suspeito na van (que era o Ash de Supernatural) “solta seus instrumentos”, a cara do Ryan e Esposito foram impagávéis

    ainda não consigo encarar a Capitã Gates sem me lembrar a “mala” que ela era do melhor Presidente Americano em 24 Horas

    Responder

    1. Cleide e sua capacidade de reconhecer passantes #nãotempreço kkkkk

      Putz, e você acabou de apontar porque eu não suporto a Gates desde seu aparecimento e eu achando que era só dor de cotovelo da partida do Montgomery…

      Responder

  4. Episódio maravilhoso, sim. Como não se emocionar na despedida de pai e filha? E ele dizendo para a mãe que estava com os olhos marejados por causa da alergia e ela confirmando que também era alérgica e os dois desatam no choro? E Castle finalmente realizado porque podia afirmar que o culpado era o mordomo, confirmando uma teoria dele, hein? Lindoooooo!

    Responder

  5. Está difícil. Começou na HBO o Ray Donovan no mesmo horário do Castle. Mundos totalmente opostos. Enqto o Castle é só doçura o Ray Donovan é sordidez e eu quero ver os dois ao mesmo tempo. Minha segunda está sendo de tortura.

    Responder

Deixe uma resposta